Blog POPLOAD

James Blake e Austra mostram novidades e fazem nosso dia mais feliz

Lúcio Ribeiro

>>

Daqui um mês, o esperto DJ e produtor James Blake, responsável por um certo indie delicado, mostra ao mundo seu aguardado novo disco. “Overgrown” chega às lojas dia 8 de abril e ainda pouco se sabe sobre o álbum. Só um single foi divulgado até agora, a boa “Retrogade”. Blake andou testando alguns sons novos em shows no final de 2012 em Londres e Nova York.

Para dar um climinha de ansiedade maior para o lançamento, Blake liberou para a BBC Radio One mais um recorte sonoro do disco. “Voyeur” chegou para a famosa estação de rádio britânica em sua versão ‘dub’, mas será uma das faixas de “Overgrown”. Barulhinho bom, que foge um pouco do dubstep suave convencional do Blake, mesmo não sendo a versão oficial que vai aparecer no disco.

Apareceu também outra, ''Digital Lion'', esta como estará mesmo no álbum. E com participação de Brian Eno. Perturbadora, dentro do que uma música de James Blake consegue perturbar, no sentido de desnortear. O som de Blake, e também seu não-som, realmente é uma composição musical muito especial. Pago um pau para o Blake.

* Já o ótimo grupo canadense Austra, da voz marcante da Katie Stelmanis, prepara o lançamento de seu também segundo disco. “Olympia” será lançado dia 18 de junho pelo selo cool Domino. E a primeira amostra bem promissora do álbum já apareceu. Trata-se de “Home”, música delícia, que pode ser conferida abaixo. Repare na ''evolução'' da música, no final.

>>