Blog POPLOAD

Belle & Sebastian e o resgate da fofurice no pop

Lúcio Ribeiro

>>

* A adorável banda escocesa Belle & Sebastian, herdeira lírica dos Smiths kind-of, anunciou dias destes sua volta aos palcos do planeta depois de dois anos fora dele, reclusa em alguma colina perto de Glasgow. Tudo meio confuso, marcando shows, os desmarcando na sequência, mas uma grande turnê americana está alinhavada para julho, com shows no lindo Pitchfork Festival em Chicago (com Bjork, Breeders, Yo La Tengo, Joana Newsom, Swans, Savages, Foxygen, Parquet Courts e muitos outros) e um importante show no ginasião ACL, em Austin, anunciado hoje, que começa a vender ingressos amanhã e, desconfio, vai acabar sendo transmitido pela internet.

Ainda não há notícias de lançamento de disco novo, mas o site da banda traz em sua página principal o lançamento de um broche fofura que representa uma das músicas mais legais da banda, a ''Dog On Wheels'', lançada no EP de mesmo nome em 1997. O broche, bem, é um ''cachorro sobre rodas'', claro. As orelhas do cachorro são de couro e podem ser movidas para você dar a cara que quiser ao cão. O ossinho é pendurado por uma corrente e balança conforme você anda. Nas rodinhas tem o nome ''Belle & Sebastian''. Custa 25 libras.

Em fevereiro, como parte da série ''Pitchfork Classics'', que explora o making of de álbuns clássicos, o site Pitchfork, em sua seção Pitchfork.TV, fez um documentário sobre o álbum ''If You're Feeling Sinister'', segundo álbum da banda lançado em 96. Segundo o Pitchfork, foi difícil juntar imagens para esse documentário porque na época, indies que só eles, os Belle & Sebastian não davam muitas entrevistas, viviam meio isolados, ainda mantinham seus trabalhos e nem tiravam tantas fotos assim. =) O que foi guardado e recuperado nos arquivos do grupo você pode assistir no doc de uma hora de duração, abaixo:

>>