Pearl Jam estreia duas músicas novas em show que quase não acabou
Lúcio Ribeiro
>>
* Popload em Chicago. Não para ver o Pearl Jam…
Um dos papos intermináveis do fim de semana aqui em Chicago é sobre o show do Pearl Jam no Wrigley Field, campo de beisebol aqui da cidade, realizado na sexta passada. A Popload destacou na sexta pela manhã a polêmica relacionada aos ingressos, mais de 40 mil, que foram vendidos em questão de horas, mas boa parte deles sendo disponibilizada depois em sites alternativos a preços absurdos.
Já o show em si reservou fortes emoções para os fãs do Pearl Jam. A banda, que vai lançar seu novo disco “Lightning Bolt” dia 15 de outubro, começou sua apresentação na cidade por volta das 19h30 de sábado. Sete músicas depois, um temporal caiu em Chicago, forçando a banda a parar o show e o público a evacuar as dependências do estádio. A paralisação durou boas duas horas e meia. Quando a banda recomeçou o show, já se passavam das 23h. O show, que começou às 19h30, foi terminar quase 2h da manhã. Pensa.
Pelo menos, o Pearl Jam não deixou que a chuva atrapalhasse por completo seu show que já tinha nascido com ares de histórico. O setlist de mais de 30 músicas rendeu uma apresentação de três horas no total. Do álbum novo, tocaram as inéditas “Future Days” e a faixa título, “Lightning Bolt”. Brendan O’Brien, produtor do décimo disco de carreira da banda, tocou teclado.
Tudo acabou com o Eddie Vedder se jogando na galera, para lavar a alma, mesmo.
* O setlist.
“Release”
“Nothingman”
“Present Tense”
“Hold On”
“Low Light”
“Come Back”
“Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town”
“All The Way”
“All Night’”
“Do The Evolution”
“Setting Forth”
“Corduroy”
“Faithful”
“Mind Your Manners”
“Lightning Bolt”
“State Of Love And Trust”
“Wishlist”
“Evenflow”
“Leatherman”
“Present Tense”
“Eruption”
“Bugs”
“Why Go”
“Unthought Known”
“Rearviewmirror”
Bis
“Future Days”
“Mother” (Pink Floyd cover)
“Chloe Dancer”
“Crown Of Thorns”
“Porch”
“Wasted Reprise”
“Life Wasted”
“Black”
“Rocking In The Free World” (Neil Young cover)
*** A Popload está em Chicago com o apoio do Choose Chicago, organização que bomba Chicago aos olhos turísticos regionais, locais e internacionais, e do escritório brasileiro da Interamerican Network, que arma todo o contato.