Blog POPLOAD

Parquet Courts no Pitchfork Festival. O hino “Stoned & Starving”

Lúcio Ribeiro

>>

* Popload em Chicago.

Claro, não ia deixar de botar aqui a versão ao vivo da pequena pérola ''Stoned & Starving'', a canção mais conhecida do primeiro disco da banda do Brooklyn, uma das que mais tocam deles em rádios indies americanas. ''Stoned & Starving'', cujo nome já diz tudo, mereceu um capítulo à parte na entrevista ao vivo que a banda deu, seguida de show, em gravação para uma rádio de Chicago, na última quinta-feira. O famoso crítico americano Jim DeRogatis, veterano das letras e das músicas, disse o quanto estava entusiasmado com uma letra tão simples e representativa de um estado de espírito comum aos jovens americanos que nunca ele viu formulada tão bem numa canção. E perguntou o que inspirou a banda. Um dos líderes da banda, Andrew Savage, disse que foi fácil fazer a música, porque ''louco'' e com fome era como ele mais se via quando fazia faculdade, não há muito tempo.

''Stoned & Starving'', que tem pouco mais de cinco minutos no disco, ganha enorme versão ao vivo. Na quinta, eles tocaram a música por 12 minutos. No Pitchfork Festival, na versão mais curta que eu tenho conhecimento, desempenharam a canção ''apenas'' por 7 minutos e pouco. Versão enxutona. E linda. Repara como as guitarras tão diferentes combinam tanto.

* A Popload está em Chicago com o apoio do Choose Chicago, organização que bomba Chicago aos olhos regionais, locais e internacionais, e do escritório brasileiro da Interamerican Network, a ponte Brasil-Chicago.

>>