Blog POPLOAD

Premiação da MTV pode ter Daft Punk e… N’Sync

Lúcio Ribeiro

>>

Tudo bem que estamos numa época em que a internet meio que “está matando” as mídias convencionais e eventos como o Vídeo Music Awads da MTV, que um dia já teve muuuito peso sobre o que se ouve e consome, mas perdeu força nos últimos anos. Só que a edição 2013 da tradicional premiação de música pop, parece, pode ter algumas notícias interessantes. Não que elas sejam necessariamente boas. Haha.

O evento, que acontece neste final de semana (domingo, 25) em Nova York, deve ser palco da primeira aparição televisiva do super duo Daft Punk em anos. A “atração surpresa” vem carregada por semanas de boataria e confusão por causa de uma cogitada participação da dupla francesa no programa de Stephen Colbert há uns 15 dias, que foi noticiada de última hora e cancelada em cima da hora, alimentando uma polêmica em torno de um possível contrato de exclusividade deles com a MTV, fato que deixou o Colbert na mão, tadinho. Depois desse papo todo, vai saber se o Daft Punk aparece mesmo no VMA. Hoje em dia desconfio de tudo que vem deles.

Agora, outro papo que ganha força como atração do evento da MTV é a possível reunião do N’Sync, uma das boy bands que viraram febre na virada do século e dominaram o mainstream mundial. Qual a necessidade e razão para isso? Justin Timberlake, talvez nome masculino mais badalado do pop hoje em dia e com seis indicações a prêmios, receberá uma homenagem pelo seu trabalho prestado à música, coisa do tipo. Aí, pelo visto, vão meter seus ex-colegas no meio para uma performance. É o Justin maduro relembrando (ou sendo forçado a…) seus tempos de super-ídolo teen.

Entre as diversas participações do grupo na premiação, cabe destacar a de 2001, quando eles apresentaram o single “Pop” no palco e no fim apareceu um tal de Michael Jackson.