Blog POPLOAD

A volta do Blood Orange, que ainda nem sequer foi

Lúcio Ribeiro

>>

* Depois de participar de uma das bandas de nome mais horrível da história, Test Icicles (eu até curtia…. a banda, não o nome), o mano Devonté Hynes abandonou a aventura inglesa, deixou entre os amigos a galera do Chemical Brothers, a Florence, os caras do Libertines e voltou para os EUA. Mudou o nome para Dev Hynes e virou uma espécie de reizinho do indie do indie no circuito Nova York-Los Angeles. Lançou livros, produz um monte de galera boa do indie (de Solange Knowles a banda Friends, Sky Ferreira, Chairlift). Não vou mencionar um lance com a Britney Spears. Nem a parada dele com livros de ficção científica.

Dev tem também uma banda dele mesmo, a Blood Orange, que o Popload Gig adoraria trazer ao Brasil. Já tentamos e tudo mais. O Blood Orange lançou um disco cool em 2011 e o vi algumas vezes ao vivo, no South by Southwest, dentro de uma loja minúscula em Los Angeles. Esquema Dev + guitarra + laptop. Agora, como visto no Pitchfork Festival, em julho em Chicago, armou uma bandinha cool para acompanhá-lo.

Agora, depois de um maravilhoso hit que pouca gente conhece, a ''Champagne Coast'', Dev Hynes prepara o lançamento de um próximo álbum para o Blood Orange. Nesta semana ele lançou o primeiro single/vídeo para do disco novo, que vai se chamar ''Cupid Deluxe'' e deve sair em novembro. A música é ''Chamakay''.

O vídeo foi feito em Georgetown, na Guiana, não tão longe do Norte brasileiro. Georgetown é a cidade da mãe de Dev Hynes. Ele nunca tinha ido lá conhecer os parentes. O avô dele, de 92 anos, está no vídeo. ''Chamakay'' tem a participação vocal de Caroline Polachek, que canta no Chairlift.

>>