Blog POPLOAD

Chupa, Kanye! Arctic Monkeys no Jimmy Kimmel

Lúcio Ribeiro

>>

* Parece que a gente aqui não deixa o Arctic Monkeys respirar sem abrir um post novo, mas… é isso mesmo, haha.

Beleza, Alex?

A banda inglesa Arctic Monkeys se apresentou ontem na parte musical ao vivo e com plateia do programa do apresentador Jimmy Kimmel. O grupo de Sheffield, talvez o melhor do planeta (me corrija se eu estiver errado), fez um show inteiro, parece. Mas o que foi ao ar são ''apenas'' as espetaculares ''Do I Wanna Know?'' e ''R U Mine?'', as duas perguntas-título que abrem o disco ''AM'', um dos dois melhores do ano, de um ano cheio de melhores.

Acho que o resto das músicas tocadas no palco do Kimmel devem aparecer em breve na internet. Vamos esperar.

A parada com o Kanye West remete à ''ocorrência'' da semana passada. Os Monkeys já estavam no programa para tocar suas músicas, no fim, mas antes tinha uma polêmica entrevista com o rapper-jesus, considerado o ''biggest rock star'' do planeta (!!). Mas a apresentação da banda foi abortada graças à pataquada de Kanye, que estourou o tempo do programa descrevendo como é gênio e coisas do tipo. O programa serviu para apaziguar a celeuma entre Kimmel-Kanye, por causa da paródia que o primeiro fez com o segundo usando criancinhas e tal. Você deve lembrar.

Mas aí o Kanye tomou o programa todo para ele e o Arctic Monkeys foi embora sem tocar.
Mas voltaram ontem. E deu nisso.

O grupo inglês terminou por esses dias a primeira perna da turnê pela América do Norte. Na próxima semana, iniciam turnê por arenas no Reino Unido e Europa, incluindo dois shows no tradicional e famoso Earls Court de Londres. Eles voltam aos Estados Unidos e Canadá em dezembro. Depois, em 2014, pode ser que apareçam em algum festival brasileiro no começo do ano, dizem.

>>