Blog POPLOAD

Uma noite em Viena (com Giorgio Moroder)

Lúcio Ribeiro

>>

281113_giorgio

Considerado o pai da disco music, precursor da dance music e de tudo o que viria a ser empacotado no termo “música eletrônica” nas décadas seguintes aos anos 60, o gênio produtor italiano Giorgio Moroder, 73, saiu de sua zona de conforto neste ano, especialmente por ser um dos mentores do mais recente disco do Daft Punk, “Random Access Memories”.

Moroder ganhou até faixa-tributo no álbum do duo francês e, a partir de então, voltou a dar palestras, se envolver com música e até discotecar mundo afora. Ele, que é responsável por ter lançado a diva Donna Summer e assinar trilhas de filmes como “Flashdance”, “Scarface” e “Top Gun”, tem no currículo envolvimento com artistas do calibre de David Bowie, Freddie Mercury, Elton John e Information Society.

Sábado passado, 23, Moroder foi a principal atração do bombado festival Electronic Beats, que acontece na cidade de Viena, Áustria. Com ingressos esgotados, o produtor fez um DJ set lindão de uma hora e meia. O mais legal disso tudo é que o set foi disponibilizado para audição na íntegra. E a Popload, fã do cara, é claro que destaca, abaixo. Tem até ''Take My Breath Away'', bom avisar.

281113_giorgio2