Lykke Li e seu lesbo-hit, ao vivo na Inglaterra
Lúcio Ribeiro
>>
* A cantora sueca Lykke Li foi outro nome bom a participar do delicioso festival da BBC 6 Music, que aconteceu sexta e sábado passados em Manchester. Ela acabou de lançar disco novo, ''I Never Learn'', mas ainda curte uma fama acidental grande por causa de uma música sua no filme ''Azul É a Cor Mais Quente'', encantador drama amoroso de duas garotas francesas, em mais de três horas de duração.
A canção ''I Follow Rivers'', de Lykke Li, é parte integrante do filme que ganhou Cannes e tem uma algo perturbadora (em vários sentidos) cena de amor de nove minutos entre as protagonistas. A música, que teve uma recepção mais ou menos quando lançada, virou febre de rádio e pistas depois que o filme entrou em cartaz na Europa no meio do ano passado.
Mas, a ''I Follow Rivers'' que embala uma longa e linda cena no filme não entrou na versão do disco de Li, mas sim em um remix lado B de single que acabou mais famoso que a original, batizado de The Magician Remix, eletronicamente mais suingada, menos dramática, mais arrebatadora.
No último final de semana, Lykke Li tocou a canção no show do festival da rádio inglesa, num arranjo que ficou no meio do caminho entre a versão do disco e a do filme. Dá sua olhada.
>>