Alô, Lolla. Meia hora com Jake Bugg no Texas
Lúcio Ribeiro
>>
* Lollapalooza Brasil alert.
O talentoso boy inglês Jake Bugg, que toca em São Paulo no dia 6 de abril às 19h pelo Lolla e um dia antes faz show solo no Cine Joia, se apresentou no Sxsw 2014 dias atrás, como metade dos artistas e bandas existentes no planeta.
Teve um showzinho de menos de meia hora de Bugg promovido de dia pela Waterloo Records, a melhor loja de discos de Austin, Texas. A Waterloo, em época de South by Southwest, sempre monta um palco em frente a seu estabelecimento, no estacionamento do lugar, e promove altos shows de bandas locais e de bons nomes do indie mundial, gente já até consagrada com projeto novo. Aquele fuzuê indie que Austin promove nesse período.
A Waterloo é até meio longe do buchicho dos bares principais do Sxsw. Fica no fim da famosa Rua 6, a rua principal, mas tipo uns 40 minutos a pé da concentração de bares. É fácil localizar: perto tem um enorme Whole Foods Market, o meu predileto nos EUA e um ótimo lugar para comer ''decentemente'' em época doida de festival, e em frente, no cruzamento com a Lamar Boulevard, tem aqueles fios grossos de alta tensão que no final de tarde são disputados por 100 mil pássaros, tipo filme do Hitchcock.
Mas, enfim, em frente à Waterloo o Jake Bugg fez um showcase classe e rápido de 25 minutos. Ele tocou ''Trouble Town'', ''Slumville Sunrise'', ''Me and You'', ''Storm Passes Away'', ''Two Fingers'', ''Friends'', ''Strange Creatures'', ''Lighting Bolt''. Olha que beleza.
No Lollapalooza, em Interlagos, o Jake Bugg ''enfrenta'' o Soundgarden, na questão dos horários. Você vai ver qual?
>>