Blog POPLOAD

Jake Bugg na favela: o vídeo, o futebol, o… sorriso

Lúcio Ribeiro

>>

080414_jake4

Novo menino prodígio do rock inglês, adorado pelo Johnny Marr e pelo Noel Gallagher, Jake Bugg passou por São Paulo neste fim de semana para a função Lollapalooza, que incluiu um grande show em “horário nobre” no festival domingo e um sideshow bem bom no Cine Joia, no sábado.

Mas o moleque que nem tem 20 anos de idade deu seus rolês por São Paulo. Na sexta, Jake visitou a favela de Heliópolis, onde conheceu jovens que residem na comunidade. A visita faz parte de uma ação da ONG ActionAid, que vai lançar um minidocumentário a ser exibido em maio no Reino Unido, com as imagens de Bugg na favela. A intenção é divulgar o trabalho social que é feito em Heliópolis.

Bugg disse que nunca viu algo parecido na vida e que estava “absorvendo ao máximo” sua visita ao local. Por lá, o cantor e compositor inglês ainda grafitou um painel, jogou futebol com a galera e deu uma canja em um palco improvisado ao lado do grupo de rap Avante O Coletivo, que assessorou o britânico durante toda a visita. Jake, que carrega consigo toda a tradicional marra britânica, até esboçou sorrisos. O menino curtiu mesmo.

080414_jake1

080414_jake2

080414_jake3

* Fotos: Amauri Nehn/Photo Rio News

>>

Tags : Jake Bugg