Blog POPLOAD

Arcade Fire elogia São Paulo: “O melhor público para uma banda tocar”

Lúcio Ribeiro

>>

Screen Shot 2014-04-15 at 9.08.17

* Na verdade, para o Richard Parry, guitarrista e faz-tudo da banda canadense. Em entrevista em Índio, ao vivo, horas antes de seu arrebatador show no Coachella 2014, domingo passado, o membro do Arcade Fire falou à ''mundialmente famosa'' rádio KROQ, de Los Angeles, sobre o momento e a carreira toda do grupo. O baterista Jeremy Gara estava junto na conversa.

O papo, de 10 minutos, rolou sobre várias coisas: fazer xixi na Espanha, James Murphy, se os integrantes brigam etc. Perto do fim, a garota entrevistadora pede para eles escolherem um instante mágico ao vivo da carreira de 11 anos tocando pelo mundo. Uma experiência única, um ''WOW moment'', um ''I-can't-believe-this-is-real thing''.

Os dois do Arcade Fire pensam, pensam e Richard vem com estas frases, reproduzidas aqui em livre tradução: ''Estivemos dia destes tocando na América do Sul e nos apresentamos em São Paulo, onde tem o melhor público no Brasil. São Paulo tem o mais 'musical' público para qual uma banda pode tocar. Você sabe, tocamos em muitos festivais por aí e a audiência sempre canta junto, berram os refrões e coisa do tipo. Mas em São Paulo todo mundo canta não só refrão mas cada palavra, cada um dos versos de todas as músicas. Eles cantam até os riffs de guitarra (E começa a imitar como se canta riff de guitarra e até bateria). São tipo 30 mil pessoas fazendo isso''. Jeremy ri, concordando.

A entrevistadora fala algo assim, para completar a rasgação de seda a São Paulo: ''Eu já bebi, tive conversas com essas pessoas (essa gente de São Paulo, haha) e eles não falam inglês mas entendem cada palavra do que você está dizendo''. Os integrantes do grupo canadense aprovaram o que ela disse.

A entrevista de 10 minutos dos dois Arcade Fire para a KROQ está aqui abaixo. O ''momento São Paulo'' chega ali no fim, por volta do minuto 8:30. Dá uma ouvida.

Video –

>>