Blog POPLOAD

Kasabian prepara o álbum “48:13” e solta as novas músicas “3:00” e “4:18”

Lúcio Ribeiro

>>

280414_kasabian4813

Se o Oasis não volta mesmo e não toca no Glastonbury, o Kasabian – um dos headliners do mega festival britânico – está no gás. A banda liderada pelo vocalista Tom Meighan e o guitarrista Serge Pizzorno vai lançar em breve seu quinto álbum de estúdio, ''48:13''.

O grupo de Leicester, uma espécie de Primal Scream dos anos 2000, solta esse novo disco dia 9 de junho, com o primeiro single ''Eez-eh'' saindo uma semana antes. ''Eez-eh'' teve sua estreia agora há pouco na rádio italiana Dee-Jay e será tocada em outras rádios na tarde de hoje. Os italianos são zoados. Entraram no clima rave-bombator da música e ficaram cantando em cima, meio loucos.

Apostando na mistura rock acelerado + psicodelia + eletrônica, o grupo primeiramente divulgou a lista de músicas apenas pelas suas durações, seguindo o exemplo do nome do disco, que nada mais é que o tempo total do registro. Depois, liberaram os nomes das músicas e uma prévia do que está por vir com a faixa ''Explodes'', que dura 4 minutos e 18 segundos.

Pizzorno, que escreveu e produziu o disco, disse que ''48:13'' é um álbum mais confidente e direto.

* ''48:13'', tracklist
'(Shiva)'
'Bumblebeee'
'Stevie'
'(Mortis)'
'Doomsday'
'Treat'
'Glass'
'Explodes'
'(Levitation)'
'Clouds'
'Eez-eh'
'Bow'
'SPS'

>>