Blog POPLOAD

Uma noite em Sorocaba. Com o ALDO, a banda

Lúcio Ribeiro

>>

FAB_1625

* O Asteroid, famoso clube de Sorocaba, interior de São Paulo, fica a uma hora de estrada da capital, pela Castello Branco, embora eu tenha preferido ir pela Bandeirantes, que é mais legal. A noite estava linda e o lugar estava cheião, fazendo uma espécie de promoção ligando tequila e os Rolling Stones. Quando eu entrei no clube, rolava Jagwar Ma na pista. Me ofereceram uma taça de vinho, taça em vidro, e eu atravessei o mar de galera com ela na mão, para me posicionar e ver a atração da noite, a banda paulistana Aldo, que em minutos ia entrar em ação, depois de umas sessões de coxinhas da Padaria Real, famosa iguaria típica do pré-balada e pós-balada sorocabano.

Sorocaba, vinho em taça de vidro, Jagwar Ma na pista, Aldo no palco. Que clube é esse?

FAB_1630

Grupo dos irmãos Faria que lançou o melhor disco brasileiro do ano passado (''Aldo Is Love''), o Aldo só melhora ao vivo, show a show. Eles ''sofriam'' do mesmo problema do LCD Soundsystem, guardado o tempo de estrada de cada banda. Faziam discos, músicas extremamente bem produzidos e ricos sonoramente, difíceis de serem traduzidos organicamente no palco. Mas, hoje, agora, a engenharia orquestrada por Murilo Faria, a energia emanada do ''unstoppable'' André Faria, mais o excelente suporte no baixo de Isidoro Cobra e principalmente as duas baterias, a eletrônia e a normal, pilotadas por Érico Theobaldo, deixam, tudo somado e sincronizado, o show do Aldo vibrante, pesado, incrível.

O Aldo toca na Casa do Mancha, em São Paulo, sábado que vem, 3 de maio. Mais para o fim do mês, o grupo se apresenta no festival Bananada, em Goiânia. O Aldo recentemente lançou música nova, Bluffing'', para uma coletânea de música eletrônica brasileira de vanguarda, assinada pelo produtor carioca Chico Dub, a “Hy Brazil Vol 4: Fresh Electronic Music From Brazil 2014″.

''Bluffing'' é uma das grandes canções feitas e lançadas neste ano. Mas ainda não está ''preparada'' para ser mostrada ao vivo, em show do Aldo. ''Ensaiamos ela umas vezes. Mas ficou uma merda. Temos que ensaiar mais e achar um jeito de encaixá-la no setlist'', afirmou Murilo Faria. Um problemão para o Aldo resolver. 🙂

** As duas imagens deste post são do Fabricio Vianna, fotógrafo poplôadico há quatro anos.

>>