Blog POPLOAD

A verdade sobre o O A S I S, do Liam. E as milhões de camisinhas do Noel

Lúcio Ribeiro

>>

290414_oasis

Ainda rendem as tuitadas soltas pelo maluco Liam Gallagher, sugerindo um possível retorno do Oasis, publicadas semana passada. Liam escreveu o nome de sua ex-banda letra por letra e isso bastou para que a imprensa mundial começasse a especular a volta de um dos maiores grupos ingleses de todos os tempos. Nas especulações mais filtradas, a hipótese mais levantada era a de que o Oasis seria o tal headliner ainda não anunciado do festival Glastonbury. O burburinho foi tão grande que as tradicionais casas inglesas de apostas suspenderam o Oasis nas jogatinas após as tuitadas do Liam.

Seu irmão Noel, sempre avesso ao retorno do grupo, disse através de um amigo jornalista que seria mais fácil ele voltar para a ex-esposa do que para o próprio Oasis.

Em sua edição de domingo, o tablóide Daily Star soltou uma história deliciosamente bizarra cravando que o Oasis tocaria no Glastonbury e que uma turnê de reunião de um ano poderia render ao grupo nada menos que MEIO BILHÃO de libras.

Noel Gallagher disse ter lido a matéria e, óbvio, deu risada. Em sua participação costumeira no programa Sports Bar, da rádio Talk Sports, onde Noel sempre comenta sobre a rodada da Premier League, o ex-líder do Oasis disse que os números são insanos e que voltaria ao Oasis ou à sua ex-mulher por meio bilhão “de qualquer coisa”, que poderiam ser camisinhas, potes de macarrão ou sacos de chá.

Outro ex-membro do Oasis das antigas, o guitarrista Paul Bonehead parece ter sido o mais sensato nessa história toda. Ele, que já disse em entrevistas que Liam voltaria ao Oasis nem tanto pelo dinheiro, mas sim pela “paixão”, contou que o ex-vocalista da banda provavelmente estava respondendo a um chamado para eles dois irem beber em um pub ou estava sendo apenas saudosista.

O festival Glastonbury se pronunciou através de sua organizadora Emily Eavis e seu pai Michael Eavis, fundador do evento. Ambos rechaçaram a possibilidade do Oasis tocar no evento deste ano. Michael foi além e disse que sequer cogitou tentar reunir o grupo para a próxima edição do festival, que será realizada no fim de junho.

>>