Blog POPLOAD

Parquet Courts revela música nova e mostra que está “piorando” <3

Lúcio Ribeiro

>>

Screen Shot 2014-05-02 at 17.07.59

* Bom, eu não aguento o Parquet Courts, grupo de moleques do circuito Brooklyn-Austin, Nova York-Texas que lançam o segundo (terceiro?) álbum deles no comecinho de junho agora, chamado ''Sunbathing Animal''. Eu já achava que o indie-áspero que marcou a chegada deles à cena em 2012 e toda a confusão que foi o maravilhoso primeiro disco, lançado em várias etapas e que na real nem é o primeiro disco, penderia para alguma ''evolução sonora'' e tudo mais. Como acontece sempre com qualquer banda nova que vai crescendo e aparecendo.

Screen Shot 2014-05-02 at 16.38.32

Mas testemunhando essas músicas novas que estão pintando recentemente, como essa ''Black and White'' que acabou de ser divulgada, a ideia é que a banda está ''involuindo'', ficando mais crua, mais punk. E isso, nesse caso, é uma grande notícia.

O som do Parquet Courts mexe comigo de uma maneira muito especial. Nem sei definir direito como. Aliás eu sei. O segredo está na ''energia''. Essa coisa punk com umas paradas para um solo de guitarra tipo Nirvana em todas as músicas é demais.

As músicas todas de ''Sunbathing Animal'', o segundo-terceiro disco deles:

'Bodies'
'Black And White'
'Dear Ramona'
'What Color Is Blood'
'Vienna II'
'Always Back in Town'
'She's Rollin'
'Sunbathing Animal'
'Up All Night'
'Instant Disassembly'
'Duckin and Dodgin'
'Raw Milk'
'Into the Garden'

Anteontem, eles foram no programa do apresentador Seth Meyers, na TV americana, apresentar ''Black and White'' ao vivo. Olha que maravilha… Espero vê-los ao vivo de novo, dia destes 🙂

>>