Blog POPLOAD

Cada vez maior, Arctic Monkeys vai desbravando o mundo aos poucos

Lúcio Ribeiro

>>

280114_am

Na próxima quinta-feira, o cada vez mais poderoso Arctic Monkeys inicia uma concorrida turnê pelos Estados Unidos. O primeiro show vai ser no famoso teatro Fillmore, em Miami, com ingressos esgotados. Depois tem show no Hard Rock, em Orlando, esgotado. Em seguida Boston e Portland, esgotados. Enfim Nova York, no Madison Square Garden (!!), es-go-ta-do.

Até 15 de fevereiro, a turma de Sheffield fará 13 shows em terras americanas. Todos sold out. Estaria, agora, o Arctic Monkeys conquistando o mercado dos Estados Unidos?

Uma das grandes ''cobranças'' em cima da banda é que eles, super estourados no Reino Unido e considerados ''banda huge'' por lá, nos EUA são ''mais uma banda'', mesmo com os discos bons, letras boas, Turner se tornando muso indie.

Depois de ''AM'', lançado ano passado, a banda parece viver sua melhor fase ''fora de casa'', tanto que já tem alguns shows com todos os ingressos vendidos aqui na Austrália, para maio ainda, em lugares tipo a Rod Laver Arena, onde rolou o Australian Open. No meio do ano, tocam em lugares gigantes tipo o Finsbury Park em Londres e o Marlay Park de Dublin. Tipo para 40 mil pessoas cada. Dia desses, alcançaram pela primeira vez o #1 alternativo da Billboard.

Ontem, se apresentaram no programa do bamba David Letterman. Tocaram a incrível ''Do I Wanna Know?''. O Arctic Monkeys está pronto para se tornar uma banda de arenas no mundo todo?

>>