Blog POPLOAD

Todos querem a Karen O

Lúcio Ribeiro

>>

110214_karen

A inconfundível e cool vocalista do Yeah Yeah Yeahs, Karen O, vem se misturando com algumas outras personalidades do indie e soltando sua voz rasgada – às vezes doce – em novas viagens sonoras por aí. Ela canta uma das faixas da trilha sonora de ''Her'', o filme ficção-científica romântica ou alguma coisa perto disso, fruto da mente criativa e fértil do Spike Jonze, em que basicamente um escritor de cartas de amor, ele próprio um desgraçado no amor, se apaixona pela voz de um sistema operacional de um telefone celular. Joaquim Phoenix é o tal cara, Scarlett Johansson empresta sua doce voz à “secretária eletrônica do futuro'', numa Los Angeles não muito distante assim. Rooney Mara, Amy Adams e Olivia Wilde também estão na trama. O filme estreia no Brasil sexta agora, 14 de fevereiro.

110214_her

Karen O canta ''The Moon Song'' e concorre ao Oscar de Melhor Canção Original. A gente até já conhece a música faz tempo. Mas, agora, saiu uma nova versão em que a Karen O faz um dueto com o Ezra Koenig, do Vampire Weekend. Ficou assim.

* A cantora sul-coreana também está em outra frente. Ela faz parte de um time de convidados responsa que participam do novo disco solo do Walter Martin, ex-Walkmen. Karen O canta na faixa ''Sing to Me''. Além dela, seu parceiro de YYY's Nick Zinner, o Matt Berninger do National, o Alec Ounsworth do Clap Your Hands Say Yeah e outros parceiros de Walkmen tipo o Hamilton Leithauser também marcaram presença nas gravações de ''We're All Young Together'', o disco do Martin, que será lançado dia 13 de maio.

>>