Blog POPLOAD

O rolêzinho do Damon Albarn pelos Estados Unidos: da TV ao Sxsw

Lúcio Ribeiro

>>

Um dos sujeitos mais inquietos da música, Damon Albarn tem ocupado sua agenda com compromissos em terras norte-americanas antes de vir ao Brasil no segundo semestre. É o que se espera. Em vias de lançar seu primeiro disco solo no final de abril, o líder do Blur se dedica integralmente ao trabalho de divulgação de ''Everyday Robots'', registro que sai dia 28 do mês citado.

130314_damon

Damon quer acostumar os ouvidos norte-americanos com sua obra meio world music, meio slow down. Ele foi a atração musical do programa de Jimmy Kimmel na noite da última terça-feira. Por lá, tocou ''Lonely Press Play'' e ''Mr. Tembo''.

* Depois da aparição na TV, Damon foi a principal atração de um showcase da rede de rádios americana NPR, ontem, em Austin, dentro da programação do gigante South by Southwest. A balada rolou no famoso Sttubs e teve também outras atrações tipo Perfect Pussy e St. Vincent.

As apresentações foram transmitidas ao vivo. Abaixo um recorte da do músico inglês tocando ''All Your Life''. Li o relato de uma menina no Twitter falando que ela esteve próxima da ''cena do crime'' onde um motorista maluco bêbado atropelou mais de 20 pessoas, duas delas vindo a óbito e outras cinco ainda em estado grave. Ela disse quase ter sido uma das vítimas porque o show do Damon Albarn começou uma hora atrasado e isso quase acabou mudando o destino da vida normal dela. Pensa.

* O setlist do show de ontem.

130314_damonsetlist

>>