Blog POPLOAD

O grunge não morreu, apenas envelheceu: Soundgarden nostálgico no Texas

Lúcio Ribeiro

>>

Atração Lollapalooza no domingo, 6 de abril, 18h55, a veterana banda norte-americana Soundgarden é uma das atrações de peso do festival que será uma espécie de Fórmula Indie (sorry) no Autódromo de Interlagos. Liderado pelo vocalista Chris Cornell, o Soundgarden é um dos grupos que comemoram em 2014 as duas décadas do especial ano de 1994, talvez a última e mais efervescente temporada de discos ótimos no pop.

O Soundgarden colaborou com a magia que envolve 1994 com o lançamento de ''Superunknown''. A obra é tão importante na discografia da turma de Seattle que em 3 de junho próximo vai ganhar uma reedição remasterizada e de luxo. Fora isso, a banda anunciou que deve fazer alguns shows tocando o álbum todo na íntegra.

170314_soundgarden

O primeiro show destes não-se-sabe-quantos serão rolou em Austin, semana passada, dentro do South by Southwest, óbvio. Curti a resenha do jornalista Michael Roffman, do Consequence of Sound, falando basicamente que a banda fez uma demonstração para os mais jovens de que a excelência de uma obra de 70 minutos pode ser alcançada com uma produção redondinha e que viu um punhado de fãs grisalhos curtindo o show, mas em suas cadeiras, provando que ''o grunge não morreu, apenas envelheceu''.

''Superunknown'' completou exatos 20 anos no último dia 8 de março. Além dos shows no Lollapalooza, o Soundgarden tem uma turnê armada para a América do Norte ao lado do Nine Inch Nails, outra banda icônica que se apresenta no festival em Interlagos.

>>