É oficial: Os Strypes, os novos Beatles, são também os novos… Stones?
Lúcio Ribeiro
>>
* A coisa é assim. Quatro moleques irlandeses de 16 anos em média (alguns têm 15), que se vestem como homens grandes, fazem referências descaradas a Chuck Berry, fazem cover de Diddley, são tratados como ''novos Beatles'' e viraram ''o futuro do rock''.
Segura os Strypes.
A gente já falou deles aqui. E o mundo inteiro (leia-se Inglaterra) não para de falar neles mais e mais. O sério jornalzão britânico ''The Guardian'' foi ver o show deles em Manchester e só não deu cinco estrelas (deu quatro) para não tirarem o diário de ''empolgado''. Sem falar mais falando, ele compara o show dos moleques de Cavan, Irlanda, com a experiência de… ''TESTEMUNHAR OS ROLLING STONES TOCANDO NO MARQUEE EM 1962''. Hahaha.
Acabaram de anunciar shows dos Strypes em quatro grandes festivais de verão. Um é o incrível T in the Park, na Escócia. Outro é o famoso Bestival, na Ilha de Wight. Tem um na Alemanha, até. E os próximos três show deles na Inglaterra, em março, Londres, Sheffield e Liverpool, estão esgotados.
Carl Barat, do Libertines, quis dar seu carimbo no Twitter sobre os moleques irlandeses que usam terninho:
No início do mês, os Strypes participaram do 6 Music Live da BBC Radio 6. A Popload destaca a ótima ''Blue Collar Jane''.