Blog POPLOAD

Aviso: Música nova do Daft Punk chega segunda à noite. Será?

Lúcio Ribeiro

>>

* Mexican lóki.

* Dando linha à fama de banda misteriosa do Daft Punk, tenho duas coisas a falar.

Em 1998, fui a um festival no interior da França que tinha Beastie Boys, Sonic Youth, Garbage e um show programado do Daft Punk para encerrar. Na hora da apresentação do Daft Punk, com uma bandeira com o logo da banda tomando o fundo do palco e uma aparelhagem até que simples instalada à frente, uma fumaceira louca tomou conta e logo a música deles começou a tocar. Sem que ninguém enxergasse nada até o final. Até hoje eu não sei se o Daft Punk estava mesmo nesse show do Daft Punk em que eu estava.

Muitos anos e muitos mistérios depois, é incrível (ou pelo menos bizarra) essa estratégia de espalhar notícias não-oficiais que o duo francês anda fazendo nos últimos meses para divulgar o lançamento de seu próximo disco, ''Random Access Memories'', com o surgimento esperado para o dia 17 de maio, na Austrália. Nada nunca tem confirmação oficial, nada tem muita explicação e tudo vem na onda do ''Será?''.

Será que eles vão tocar no Sxsw? Será que eles vão tocar no Bar Secreto? Será que é real essa turnê Daft Punk/ Justice/ Chemical Brothers? Será que essa propaganda de TV dos capacetes é mesmo deles?

A última agora é que um DJ francês postou que o primeiro single do novo disco do Daft Punk vai ser apresentado, na íntegra, com exclusividade, na segunda à noite, pela emissora francesa Fun Radio, de dance music, que tem um pé forte na farofa eurotrash. O link está aí, iluminado. A rádio transmite ao vivo pela internet.

Será?

>>

Tags : daft punk