Blog POPLOAD

Um olhar sobre o Popload Gig além da música

Lúcio Ribeiro

>>

Já falei aqui diversas vezes: adoro pôsteres de shows. O Brasil nunca possuiu muito essa cultura de aliar a arte com “evento”, tanto que a gente não vê por aí à venda pôsteres dos mil shows internacionais que o Brasil recebe todos os anos, o que é uma pena.

Quando este espaço deu o pontapé inicial ao Popload Gig, já nasceu em nossas cabeças a ideia de sempre se ter uma arte bacana que representasse a importância de cada edição do festival. E, três anos de existência depois, o PG se orgulha de realizar sua primeira exposição de pôsteres, a “Popload Gig Além da Música”, que mostra a trajetória do evento em uma jornada visual baseada em som e arte.

A exibição está aberta ao público a partir de hoje, na Cartel 011 (Artur de Azevedo, 517, Pinheiros), e vai até 12 de agosto. A cada edição, um artista diferente é convidado a criar um pôster, impresso em tiragem super limitada. Os artistas convidados criam livremente, expressando sua veia artística por inteiro, sem qualquer amarra de vincular o trabalho à identidade visual das bandas. E é por esse motivo que cada um dos pôsteres já produzidos para o nosso festival tem o seu valor. No total, são 15 peças.

Alguns pôsteres também estarão à venda. Outros já estão esgotados e permanecem apenas para. A exposição é uma realização da Beltrano Musical, da Popload e do Popload Gig.

Exposição “Popload Gig Além da Música” teve pré-estreia bombator na noite de ontem

* Abaixo, os artistas e seus respectivos pôsteres de cada um dos Popload Gig:
Rogério Degaki: Nouvelle Vague
James Kudo: The Rapture
Renata De Bonis: Grizzly Bear
Fernanda Rappa: Beach House
Samuel Casal: Calle 13
Jorge Mascarenhas: of Montreal
Ana Tokutake: The Breeders
Kako: The Kills
Carlos Bêla: Primal Scream
Eduardo Recife: Feist
Tomas Salles: Mark Lanegan and Band
Daniela Hasse: Metronomy, Miike Snow, Girls
Dimitri Lima: Tame Impala
Eduardo Belga: Daniel Johnston
Rafael Urenha: Kings of Convenience

Tags : popload gig