Caramba! Radkey no Jools Holland! Teve “até” Franz Ferdinand, James Blake
Lúcio Ribeiro
>>
* Ok, estavam lá o ótimo James Blake e os brasileiros queridos do Franz Ferdinand, em grande performance da parapapárapáá ''Right Action''. O Blake mandou a avassaladora ''Retrograde''. Que música, que voz, que batidinha, que silêncio. Além dos dois, teve ainda o duo inglês cool Goldfrapp.
Mas um dos nossos melhores amigos, o apresentador britânico Jools Holland (foto acima), levou para tocar ontem à noite em seu programa na BBC 2, também, a molecada rock das boas do Radkey (foto abaixo), adolescentes IRMÃOS punks barulhentos que acham que estão em 1991 e são os Ned's Atomic Dustbin negros, na velocidade e no balanço da cabeça. Isso porque são americanos, do Missouri, tem um ranço de grunge no som que é atropelado com uma pegada hardcore. Estou há um tempinho para falar deles. Agora não tenho mais desculpa para enrolar mais. Thanks, Jools.
Outra banda de família a inundar o pop de música boa, os Radkey são Dee Radke, 19 anos, guitarra e vocal; Isaiah, 17 anos e baixo; Solomon, 15 anos, bateria. Adolescentes que se declaram fãs de Misfits, pensa se o mundo não tem chance de se salvar do fim. É minha terceira banda nova americana favorita, já, atrás apenas dos espetaculares Parquet Courts e as Deap Vally. Olha só a cara do Radkey:
E olha o som que eles mostraram na TV inglesa ontem:
E veja as outras lindas session do Jools Holland de ontem estão aqui embaixo.
>>