Blog POPLOAD

A banda inglesa Temples, em session psicodélica

Lúcio Ribeiro

>>

Screen Shot 2014-01-10 at 6.38.19 PM

* O adorável pequeno grupo indie psicodélico britânico Temples, primo do Tame Impala e do Boogarins, lança semana que vem o single novo do disco ''Sun Structures'', álbum de estreia da banda marcado para ir às lojas em fevereiro mas já no HD dos computadores mais espertos, pois vazou segunda passada. A gente já fez barulho com isso bem aqui.

O single que o Temples lança segunda-feira, desse seu álbum début, é o da ótima ''Mesmerise''. E hoje apareceu uma session de ''Mesmerise'', performance de quase sete minutos da música para o Transmitter, um canal de Youtube de uma união de gravadoras inglesas criado em novembro para mostrar em ação algumas das apostas da nova geração para este novo ano.

Os dois moleques donos da banda aparecem no começo para falar sobre ''Mesmerise''. Olha que figuras. Olha que música boa.

>>

O rock inglês espera ansiosamente o lançamento no começo de fevereiro do primeiro disco da banda indie-psicodélica Temples, alguma coisa entre Beatles e Tame Impala e traços de parentescos próximos com Byrds (na alma) e não tão distantes com os australianos do Jagwar Ma e Boogarins (na sonoridade contemporânea), de Goiânia. Que zeitgeist vivemos…

Mas não é só a Inglaterra que espera, pelo jeito. Acontece que este álbum de estreia do Temples, chamado “Sun Structures'', já vazou, nesta semana. E proporcionou de imediato a primeira corrida virtual do ano. E provocou ainda o famoso “prefiro tal música'' inicial, entre alguns amigos.

A banda é um quarteto britânico da cidadezinha de 50 mil habitantes de Kettering (tipo 150 km a norte de Londres). Desse número populacional modesto destacaram-se dois garotos em 2012, o guitarrista e vocalista James Edward Bagshaw e o baixista Thomas Edison Warmsley, que passaram 2013 construindo uma reputação de “next big thing'' que atraiu olhos gulosos e elogiosos de selos e agentes de shows e Noel Gallagher e Johnny Marr.

>>