Blog POPLOAD

Carl Barat, ex-Libertines, faz show único em… Campos dos Goytacazes, no Rio

Lúcio Ribeiro

>>

Essa história é muito boa.

O músico inglês Carl Barat é atração neste final de semana em São Paulo do Cultura Inglesa Festival, evento grande e de várias plataformas de sotaque britânico que culmina em um domingo de shows gratuitos no Memorial da América Latina. Se apresentarão Kate Nash, Magic Numbers, Bonde do Rolê “decompondo” o The Cure, entre outras atrações.

Carl Barat, importante figura do rock britânico recente por sua parceria e bromance com Pete Doherty, toca antes e de modo pouco usual no Cultura Inglesa Festival. Ele faz no sábado uma performance como DJ de rock na famosa festa Green Velvet, balada diurna e eletrônica que acontece no Museu da Imagem e do Som paulistano.

POIS BEM.

Acontece que um cara de Campo dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, mais de três horas de carro da capital, oito horas de SP, sete horas de Belo Horizonte, é louco por Libertines.

Conrado Muylaert gosta tanto que tem uma banda, a Playmoboys, inspirada no famoso grupo de Carl e Pete. No mês passado, para dar uma ideia, Conrado foi até Londres só para ver um show de Pete Doherty. Fora que ele abriu um bar em sua cidade chamado The Underground Pub, todo trabalhado na britanicidade libertínica.

POIS BEM 2.

Quando soube que Carl Barat tocaria em São Paulo no sábado e teria uma folga no domingo, resolveu agir. Mandou um email contando sua história para o empresário do cantor inglês, que se comoveu e resolveu negociar com o rapaz fluminense.

Acontece que, então, Carl Barat vai fazer um show acústico em Campos dos Goytacazes no domingo agora, para 100 pessoas. Somente 88 ingressos estão a venda.

Sente: acompanhando Carl Barat, na bateria, estará Gary Powell, que acompanha o libertine no Brasil e ele próprio é baterista original do lendário grupo, além de tocar com Carl no Dirty Pretty Things.

A abertura do MEIO LIBERTINES em Campos dos Goytacazes, ÓBVIO, é da Playmoboys.

O Underground Pub abrirá às 17h. Às 21, toca o Playmoboys. Depois entra Carl Barat (e Gary Powell) acústico

Os ingressos desse show especialíssimo estão sendo vendidos através do telefone (22) 9267-2169 e pelo email playmoboys2000@hotmail.com.

PROMOÇÃO POPLOADA popload sorteará UM ingresso para a apresentação 1/2 Libertines em Campos dos Goytacazes. Carl Barat no Underground Pub, interior do Rio de Janeiro. Se você for da região ou ainda de qualquer lugar e não quer perder esse show imperdível, pede aqui que sorteio até quinta-feira, para o ganhador se organizar.

Carl Barat. E Gary Powell. Canções do Libertines acústicas. Em Campos dos Goytacazes, RJ. Num pub. Num domingo. Que viagem!

Olha a entrada do underground Pub:

>>