Blog POPLOAD

Um fim de semana agitado na vida do Beck

Lúcio Ribeiro

>>

Um dos principais nomes que puxam a fila de atrações do festival Planeta Terra deste ano, o herói indie Beck está no gás. O final de semana passado do cantor e compositor foi bem puxado, podemos assim definir.

Beck fez três shows com roupagem acústica neste final de semana e participou do show do Wilco em Long Island, no tradicional e pomposo Jones Beach Theater. O Wilco, em turnê com Bob Dylan e My Morning Jacket (que já falamos aqui diversas vezes), recebeu Beck para diversas participações.

Primeiro, tocaram “I Am The Cosmos”, de Chris Bell, do Big Star. Depois mandaram “Califórnia Stars” de Woody Guthrie, lenda da música popular americana do início do século passado. Quase no fim do show, Beck voltou ao palco junto com outra banda, a Cibo Matto, que tem como integrante conhecido Sean Lennon, o filho do John. Aí foi a vez de mais ou menos 20 pessoas – incluindo o Beck, o Sean, o Andrew Bird (!!) e o Wilco – iniciarem um pequeno tributo aos Beatles com as canções “Yer Blues” e “Tomorrow Never Knows”. Ainda sobrou tempo para tocarem “Loser”, do próprio Beck, um dos maiores hinos da história da música alternativa.

Algumas dessas canções, tipo ''Loser'', podem ser ouvidas abaixo.

* Fora tudo isso, Beck fechou o tradicional NewportFolk Festival no domingo, com um set acústico. O show inteiro também pode ser conferido na íntegra, em áudio.