Blog POPLOAD

Vem aí mais um filme de vampiros. Mas neste tem o Chvrches fazendo Bauhaus

Lúcio Ribeiro

>>

270114_chvrches

Será lançado em 7 de fevereiro lá fora (14 de março no Brasil), mais um filme sobre vampiros. Vampiras, no caso. ''Vampire Academy'', que no Brasil ganha a necessária adição ''O Beijo das Sombras'' é a nova produção audiovisual de Mark Waters, que já dirigiu filmes tipo ''Mr. Popper's Penguins'' e foi um dos produtores em ''500 Days of Summer''. O filme conta a história de duas amigas, Rose e Lissa, que estudam em uma escola de vampiros, a St. Vladimir. A Rose (Zoey Deutch) é meio vampira, meio humana e perdeu toda sua família em um acidente de carro. A Lissa (Lucy Fry) é uma princesa e herdeira única das 12 famílias da realeza Moroi. Os Moroi são uma raça mágica e de vampiros pacíficos e mortais que sobrevivem à luz do dia e se alimentam de doadores de sangue consensuais. Eles envelhecem e morrem. Vampiros tipo a gente (?), quase. A Lissa, princesa, tem o dom de dominar o elemento do Espírito e pode curar pessoas e animais. Já a Rose consegue entrar na cabeça da Lissa. Juntas, elas vão proteger a raça Moroi contra a raça inimiga Strigoi.

Entendeu?

O filme é uma adaptação da série best-seller ''Academia de Vampiros'', de Richelle Mead. Praticamente junto com o lançamento do filme, sai a trilha sonora, da qual a gente quer falar de verdade. Haha. Nomes que curtimos tipo Goldfrapp, Sky Ferreira, Au Revoir Simone, Bear in Heaven e Katy Perry estão na lista de convidados que compõem o lado musical do filme.

Quem também está na trilha sonora é o delicioso trio escocês Chvrches, que a gente não cansa de falar. A fofura-mór Lauren Mayberry e seus parças Iain Cook e Martin Doherty emprestaram toda sua delicadeza synth e indie para uma canção do… Bauhaus. Sério. A cavernosa e classuda ''Bela Lugosi's Dead'' aparece toda retrabalhada, mexida e revigorada. Ficou assim…

>>