Blog POPLOAD

Duas novas do Oasis!! De 1991. E com um tal de Noel entrando na banda

Lúcio Ribeiro

>>

060314_oasis

Enquanto o Oasis não volta (e a tendência é não voltar tão cedo), 2014 vem sendo um ano especial para os fãs da banda, mesmo que ela tenha acabado já tem cinco anos. Primeiro, pelo simples fato do primeiro disco dos irmãos Gallagher ter sido lançado no mágico ano de 1994. Segundo, porque no clima de reedição especial e oficial do ''Definitely Maybe – 20 anos'', alguns fãs que guardavam raridades da banda num cofre estão agora resolvendo manter a vibe de nostalgia lá em cima e liberando algumas preciosidades dos Gallaghers.

A Popload tem falado e mostrado coisas nunca antes ouvidas do Oasis, especialmente da época em que o Oasis não era o Oasis e ninguém imaginava que eles mudariam o curso do rock inglês pouco tempo depois. O mais novo diamante da banda de Manchester que apareceu é uma gravação com três faixas demos datada de 1991, época em que Noel Gallagher deixou de ser roadie do grupo Inspiral Carpets (Madchester) para entrar na banda do irmão Liam, que ele nem sabia que cantava em uma banda.

Gravadas no pequeno estúdio Out of the Blue, em Manchester, duas dessas três faixas ninguém conhecia ainda. Até agora. São elas ''Alice'' e ''Reminice''. Junto, tem ''Take Me'', som que nunca foi editado para lançamento, mas que boa parte dos fãs já conhece faz tempo. Todas as três canções foram compostas por Liam e o guitarrista Paul Bonehead Arthurs, um dos fundadores da banda, que ficou no Oasis até o fim da década de 90 e fez parte dos tempos áureos da banda.

oasis1991

As músicas surgiram de uma fita K7 leiloada por um fã inglês e foram disponibilizadas na rede. A gente desconfia que esse possa ser o primeiro registro gravado com Noel Gallagher fazendo parte da banda. Tanto que na descrição da fita original, Noel aparece apenas como ''guitarrista base''. O que aconteceu depois, todo mundo sabe.

>>