Blog POPLOAD

Planeta Terra anuncia hoje Blur, Beck e… Primal Scream?

Lúcio Ribeiro

>>

* Anos 90 feelings devem predominar no prometido primeiro anúncio do Novo Planeta Terra, marcado para esta quarta-feira. O festival, repaginado, reorganizado, mudado, deve soltar duas certezas, o grupo inglês Blur e o cantor americano Beck, mais um terceiro nome, que deve ser o da banda escocesa Primal Scream. O Primal Scream, inclusive, faria uma participação especial no concerto do Blur, diz que.

A cantora Laninha del Rey, se algo forte aconteceu nas últimas horas, pode aparecer na lista, como o terceiro nome. Negociações estavam fortes mas não concluídas, me informaram na semana passada. Yeah Yeah Yeahs, Jack White, Fun e Lumineers faziam parte da primeira wishlist do PT. Jack White já não vem, parece, e o YYYs chegou a receber proposta forte. Mas o que eu sei parou por aí.

O Primal Scream, se confirmado, virá ao Brasil pela quarta vez. A primeira foi num incrível Tim Festival, a segunda no próprio Planeta Terra (2009) e a terceira para tocar o ''Screamadelica'' para o Popload Gig.

O Planeta Terra, que quase não acontece em 2013 e para todo o sempre, ganhou sobrevida com a junção da marca ao gigante grupo de entretenimento Time for Fun, na alegria e na tristeza. A T4F é responsável por levar o Novo Planeta Terra para o Campo de Marte, novo espaço de shows de São Paulo, com a data trabalhada do dia 9 de novembro, como a Popload antecipou.

O mercado de shows brasileiros anda muito louco. Notícias da Inglaterra dão conta de que o V Festival, da marca Virgin, sem representatividade no Brasil, deve acontecer no país. E algo muito sério parece estar acontecendo no QG do gigantesco Lollapalooza Brasil. Mudanças fortes à vista.

>>