Blog POPLOAD

Arquivo : dezembro 2012

Os Melhores do Ano na Popload – Músicas
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

* Popload em Miami. O Heat perdeu, LeBron?

+

* Aqui é tudo misturado, nesta lista musical de melhores. Canções brasileiras e internacionais. E, foi mal, mas “Gangnam Style” não atingiu o Top 10, nem com meu lobby. Não vai ter nenhuma da Tulipa Ruiz, já vou me desculpando. “No Ipod do Meu Coração” (Moraes Moreira) e “A Bossa Nova É Foda” (Caetanão) também ficaram de fora.

Toma essa, Tame Impala. Banda do ano, mágica, viajante, geniozinho no comando e tals, mas a música do ano não é sua. É dela, da mina que tocou até em novela da Globo. “Blue Jeans” é o melhor título, tem todas as nuances da voz marcante de Del Rey, começa tipo Hollywood anos 40, é bolerão, é sexy e dramática na mesma medida, tem barulhinhos de fundo, é altamente remixada pelos eletrônicos, ganhou cover rocker incrível do indie brasileiro (Subburbia) e duvido que corra o risco de virar chata-enjoativa tipo música da Florence ou da Adele. A letra é boa a cada linha, a cada palavra colocada-cantada. O trecho “Love you more than those bitches before // Say you’ll remember, oh baby, say you’ll remember // I will love you till the end of time” dá vida a zumbis.

Sim, o Tame Impala representou também. Não sei direito o significado, mas “Elephant” tem tom de paranóia, daquela que causa o efeito indie-anos 2010s de enxergar elefantes cor-de-rosa por todos os lugares. Mas isso até você ouvir a muito-loka “Feels Like We Only Go Backwards”, coisa fina. O Tame Impala fez o bem musical de resgatar a doideira anos 70 do rock sem ser chato. Deve ser porque eles são da Austrália.

Eu quase morro toda vez que começa a tocar, assim de repente, em rádio que eu escuto, o funéreo “indie-hit” do Father John Misty, “Hollywood Forever Cemetery Sings”. Ao vivo então, mais veloz e crua e desesperadora, se fosse gravada assim iria direta para o número 1. Deu sorte, Lana. Ainda bem que o Father John Misty não tem Twitter, senão eu ia virar daqueles que puxam papo com artista na rede social, esperando resposta. Haha. Não sei por que vou dizer isso, mas no navio do Coachella, antes do show dele em alto-mar, conheci uma americana chamada Misty, toda empolgadona para assisti-lo ao vivo pela primeira vez. Misty real, não “nome artístico”. Acho que ela queria dizer a ele que tinha o nome. Não sei se conseguiu. Father John Misty é Josh ou J.Tillman, talvez a maior surpresa do indie em 2012, que de baterista de banda folk se transformou em vocalista, compositor e performer foda. E, por fim, “Cemetery” evoca Jesus!!!

A citada trinca de músicas do Grizzly Bear, do Twin Shadow e do Dirty Projectors é de matar. E por algum motivo acho que se parecem, são da mesma “família indie de músicas incríveis e tocantes”. Merecem estar juntas.

Talvez a música do Holger que menos representa a fase lambada do disco “Ilhabela”, tirando por uma guitarrinha saliente momentânea e a parte batucada que os aproxima mais da africanice do Vampire Weekend que da Bahia, “Another One” é um primor da nota inicial à última. É rica em detalhes, linda no vocal, na musicalidade própria e variada que dificilmente uma banda indie brasileira era capaz de fazer de 2006/2007 para trás. Fácil.

Numa outra vibe, mas na mesma linha do quase “nunca antes na história deste país”, o Madrid fez a absurda “Till Things Fall Apart”, com uma sensibilidade de gelar a alma. A coisa fica mais absurda ainda se o Madrid não fosse responsabilidade do pianinho delicado do ex-comandante da porra-louquice do Cansei de Ser Sexy somada à voz da ex-vocalista bagaceira do Bonde do Rolê, hoje uma diva.

Acaba a lista com o Foxygen, de Los Angeles. Banda novinha de teenagers dândis toda errada e show atrapalhado (vi recentemente em NYC), mas que incrivelmente tem umas canções lindas no “portfólio”. Na corrente sanguínia musical circula elementos antigos (Modern Lovers) e novos (indie-pop Los Angeles + psicodelia Tame Impala). Já justificam a existência com essa “Shuggie”.

O Top 10 mais-ou-menos ficou assim, no fim:

1. “Blue Jeans” – Lana Del Rey

2. “Elephant” – Tame Impala

3. “National Anthem – Lana Del Rey; “Feels Like We Only Go Backwards” – Tame Impala

4. “Hollywood Forever Cemetery Sings” – Father John Misty

5. “Flutes” – Hot Chip

6. “A Simple Answer” – Grizzly Bear; “Five Seconds” – Twin Shadow; “About to Die” – Dirty Projectors

7. “Another One” – Holger

8. “Till Things Fall Apart” – Madrid

9. “Freedom at 21” – Jack White

10. “Shuggie” – Foxygen

>>


Miami Bitch News: Tarantino, Tupac Shakur, “Girls” e Phosphorescent
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

* Popload em Miami, bem ao norte. Hoje, aqui, tem show do Leftöver Crack, que eu nem sabia que ainda estavam “vivos”. Manja Leftöver Crack? Será que eu me arrisco? Tipo último show de 2012?

* Uma das personalidades do ano, certamente, foi o rapper americano Tupac Shakur, mesmo o cara tendo morrido em 1996. Não só apareceu como atração em holograma no Coachella deste ano, como é uma das estrelas da trilha sonora do filme novo do Tarantino, “Django Unchained”, que eu vi ontem. Tarantino meteu em seu soundtrack um mashup de Tupac Shakur com James Brown, outro ressurgido do além. É a faixa “Unchained”, que é o rap de Tupac em “Untouchable” em cima do funk “The Payback”, de Brown. Uma coisa é ouvir a música no soundcloud, como divulgado no começo de dezembro. Outra é ver a música bombando enquanto o pau está quebrando em “Django”. Tarantino kicks all asses.

* Dia 13 próximo estreia nos EUA e na sua internet a segunda temporada da deliciosa série “Girls”, da geniazinha Lena Dunhan, líder de um bando de minas gatas perdidas e uns amigos doidos que orbitam em volta delas. Disseram uma vez ser o “Sex And the City” feito no Brooklyn e não em Manhattan, com dialogos menos “mulherzinha style” e recheado de música boa. O conceito ainda cabe, porque o ser humano (feminino) continua o mesmo, seja em Paris, Nova York ou Itapeva. Acho.

A série, devido ao agrado geral da temporada que acabou faz tempo, está sendo muito aguardada e seu reinício. De matérias em todas as revistas descolês até painel gigante na Times Square, em Nova York. Tirei uma foto dele dias atrás mas não sei onde enfiei, então reproduzo os pôsters oficiais espalhados por aí.
Spoiler: Hannah vai vir com um novo namorado. Mas o que não quer dizer que o Adam vai sair de cena…

* Um ano de grandes músicas, 2012 não foi embora sem deixar para nós a mais nova canção do figuraça Matthew Houck, o algo veterano cara por trás do interessantíssimo projeto bizarro Phosphorescent. A banda, ou Matthew, não bobo nem nada, saiu da Georgia para morar no Brooklyn, New York City. E depois, não bobo nem nada, foi morar numa praia no México. A música bem fofa chama-se “Song for Zula” e vai estar no disco “Muchacho”. “Song for Zula”, tipo um early Elvis Costello climático, já toca bonita nas rádios indies cool americanas, pude ouvir por estes dias.

>>


Os Melhores do Ano na Popload – “Discos Internacionais”
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

* Popload em Miami, Flórida. Este post está começando a ser escrito de dentro de uma Target.

* Chegou a vez da lista de melhores do ano, quesito “Disco Internacional”. Essa aqui deu briga até no QG da Popload, imagina fora. Já vou logo avisando: “Coexist”, segundo do XX, ficou de fora. Pode chiar.

* Disco do ano aqui é o “disco do ano” em vários outros lugares. Pooooonto para o Tame Impala. Kevin Parker e amigos brilharam absurdo com o segundo álbum, “Lonerism”. O mundo precisava de mais psicodelia, acho. E psicodelia australiana, ainda por cima. Esse disco do Tame Impala é papo velho com cara de novo. Não se trata de copiar o que foi feito “lá atrás”. É a onda, que volta. Até as músicas lados-B deles são boas. As faixas que ficaram fora do disco são boas. Os vários remixes eletrônicos para os rockão do Tame Impala são bons. Crianças cantando faixa de “Lonerism” ficaram demais. Os shows deles mostrando as novas canções elevaram a alma. Não teve jeito.

E olha que por teeeempos fiquei achando que o disco de estreia de Lana Del Rey, que teve dois lançamentos no ano, ia levar essa de “melhor de 2012”. Ok, teve algumas músicas pouco descartáveis no álbum. Mas, na média, é sensacional. Primeiro porque Lana é bem polêmica por motivos extra-música e muita gente não gosta de seu som. Isso é sinal de que ela é realmente boa, às vezes. Mas, tal qual o Tame Impala, remete ao passado mas super tem a cara do “hoje”. É um som visual. As letras de Lana del Rey são sensacionais, linha a linha. Bem “encaixadas”, são espertas nas revelações de espírito de uma garota pós-adolescente comum, à procura do amor ideal que quase sempre não está perto, nem existe. Ela mesmo encontra a razão, talvez, quando canta “Você é tipo punk rock e eu cresci no hip hop”. Entende a Lana? Sua voz é foda, cheia de personalidade. Lana é… Bom, chega.

O disco do Father John Misty talvez seja a “novidade” do topo da lista. Mas o novo dândi desajeitado do pós-folk é muito melhor apresentando suas canções ao vivo, incrementando com sua ótima performance e entrega. Mas chega alto na lista porque seu disco realmente é um punhado de música linda, que nem o “esmero” coxa de estúdio estragou. De resto tem o magnânimo Jack White com o disco de duas bandas, o trio indie-indie americano Grizzly Bear, Dirty Projectors e Beach House, com obras-primas lindas, cada uma no seu ritmo e representando ou o Brooklyn (NYC) ou pelo menos um certo lado dos EUA musical.

Para não falar que a gente não deu bola para os ingleses, tem o disco de estreia do Howler. Que é americano, haha (risos contidos). Os caras de Minneapolis são muito “brit” na sonoridade. Sim, tem o Hot Chip inglês para salvar os ingleses e a dance music cool. E, se tem o frescor do Howler, tem o frescor também do Leonard Cohen.
Bom, vamos logo à lista antes que eu troque o Tame Impala de lugar com a Lana Del Rey. Aí sim a galera ia chiar…

**** MELHORES DISCOS INTERNACIONAIS

1 – “Lonerism” – Tame Impala

2 – “Born to Die” – Lana Del Rey

3 – “Fear Fun” – Father John Misty

4 – “Shields” – Grizzly Bear

5 – “Blunderbuss” – Jack White

6 – “Old Ideas” – Leonard Cohen

7 – “Bloom” – Beach House

8 – “Swing Lo Magellan” – Dirty Projectors

9 – “America Give Up” – Howler

10 – “In Our Heads” – Hot Chip

>>


Documentário do Queens of the Stone Age mostra estúdio da banda, uma orelha enviada por um fã, camiseta do Patrick Swayze e um cachorro coçando o traseiro
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

* Popload em Miami. E daqui não saio até o ano que vem. No roteiro: nadar com golfinhos, compra no Sawgrass Mills e show do Kid Rock. Me deixa.

O título do post é meio bizarro, mas é tipo isso mesmo o tal “Secrets of the Sound”.

O dog of the stone age e o sapato de Josh Homme, no documentário bizarro sobre o novo disco do QOTSA

Um dos grandes discos a sair em 2013, fácil dizer, vai ser o próximo do Queens of the Stone Age, ainda não batizado. Tirando que é um disco do Queens of the Stone Age, o que significa diversão roqueira garantida, o sexto trabalho de estúdio da banda de Josh Homme, o primeiro em cinco anos, terá Dave Grohl na bateria e participações que vão de Trent Reznor (Nine Inch Nails) a Nick Oliveri (Peladão no Brasil), entre outros. O disco novo por enquanto está programado para sair “na primeira metade de 2013”, algo entre abril e meio de junho, portanto podendo chegar às lojas logo depois do show que o QOTSA fará no Brasil no finalzão de março, no Lollapalooza, quem sabe com um amigo nosso na bateria. Quem sabe? O Queens está sem baterista, mesmo…

O negócio é que ontem, de tanta expectativa que o próximo disco já causa na orbita da banda, Josh Homme soltou ontem um documentário-palhaçada, ou mockumentário, com entrevistas e tudo mais sobre o álbum que vem aí. Começa que é apresentado pelos palhações Steve Agee e o britânico Matt Berry (esse último o figuraça do Mighty Boosh, de voz incrível). O documentário zoado, “Secrets of the Sound”, não chega a lugar nenhum, mas mostra os caras do Queens of the Stone Age em seu habitat, digamos assim. Tem também arrotos, Josh Homme exibindo sua camiseta do fã-club do Patrick Swayze e um cachorro arrastando seu traseiro no carpete do estúdio. Enfim…

>>


Os Melhores do Ano na Popload – “Discos Nacionais”
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

* Popload em Miami (de novo!).

* Você pensou que ia escapar das indefectíveis listas de melhores do ano da Popload, não? Não!!! Já que neste ano eu mandei o “the best” gringo e nacional para lá e para cá, por que não botarmos a nossa aqui, para você concordar muito, discordar total, rir, se emocionar, ficar com ódio ou, como normalmente acontece em listas assim, ficar indieferente e dizer “Beleza, mas é sua opinião”.

A gente vai soltar nossas listas durante a semana. Começamos com as de Disco Nacional. Deu trabalho pensar, escolher, rankear…

O Bonde do Rolê, quem diria, apavorou. Fez um dos discos mais ricos da cena nacional dos últimos anos, não só de 2012. Músicas boas, mudanças de rota sem perder identidade, fina flor de convidados variados de lugares variados e representantes de cenas variadas de tempos variados, tudo amarrado “à lá Bonde”, com um pé no conceito e outro no deboche, disco pensado da capa à sonoridade, é fashion, é rockabilly!!!, tem o Das Racist, o Poolside e o Caetano. E defende um movimento organizado de música globalizada. Que meleca!

Adriano Silva e Marina Vello, quem diria, apavoraram também. Mesmo. Ex-Cansei e ex-Bonde se juntaram, se reinventaram e fizeram um disco “spiritual” com seu Madrid, tipo meio Portishead, tipo umbanda indie, um XX sem DJ por trás. Canções belas e shows lindos. Exorcismo do bem. O Silva foi a grande surpresa electro-samba-indie-rock do ano. Disco bonito, show muito melhor. O Holger virou primo do Bonde do Rolê e experimentou. Botou jogo de cintura na cintura dura. Causou estranhezas neles mesmos e em quem adorou o primeiro disco. “Disco esquisito… Lambada… Para onde esses caras estão indo?” Quem ouviu o álbum novo mais de uma vez, viu o show e sentiu uma evolução, entendeu um pouco e quer ir junto deles para 2013, o ano da “maturação”.

Pode reparar que eu “roubei” no Top Ten. Tem 12 discos. Tem um que nem é disco. Ali no terceiro lugar eu TIVE que botar o Subburbia. Seria uma traição comigo mesmo não botá-los. Tudo bem, eles não têm disco e inventei um “Subburbia Soundcloud” para amarrar o “não-álbum” deles. O quarteto, dois caras-duas minas. São de Curitiba, terra que nos deu este ano o vice-campeão da Copa do Brasil e uma porrada de bandas legais. Isso porque o Subburbia é tipo um lado-B da cena indie de Curitiba. Dialogam com o lado-B da cena paulistana. Tem letras boas, musicalidade esperta, caprichada. É barulho organizado, inventivo. Assisti a ensaios caóticos e inaudíveis e ainda assim era bem bom. Tem sucessores, já. Fazem som “cinemático”, o que aproximam eles a uma “early Lana Del Rey”. Veja os videoclipes bizarros. E isso porque às vezes, tocando, parecem Ministry-grunge-metal-New Order. Tem uma queda no gótico, mas mais no estilo do que na música. Fizeram uma Popload Session SICK. O que o Subburbia fizer, vou estar bem de olho.

E, sim, botei na lista o Cidade Cemitério. E daí?

Bem, o Top Tenzão da Popload, geral, ficou tipo isso abaixo. Sem essa de juntar tudo sem dizer a ordem. Pode concordar, acrescentar, achar um absurdo. O espaço de comentários é seu. Amanhã tem mais.

Melhores Discos Nacionais

1. Tropical/Bacanal, Bonde do Rolê

2. Madrid – Madrid

3. “Claridão”, Silva // “Subburbia Soundcloud“, Subburbia

4. “Asa Morte”, Cidade Cemitério

5. “Ilhabela”, Holger

6. “O Deus Que Devasta Mas Também Cura”, Lucas Santtana

7. “E Você Se Sente Numa Cela Escura, Planejando a Fuga, Cavando o Chão com as Próprias Mãos”, Jair Naves

8. “No Dust Stuck on You”, Black Drawing Chalks

9. “Motel”, Banda Uó

10. “Arrocha”, Curumin // “Unrest”, Single Parents


Feliz Natal da Popload
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

* Então é Natal. E a gente vai cair fora de novo. Popload deixa o país neste final de ano, mas não deixa de botar umas coisas aqui, neste estertor de 2012 e começo do já movimentado 2013. Nos últimos dias deste ano já velho, chega a nossa lista de melhores de 2012. E umas popices escritas direto de Miami, na Florida. A Popload não perde o movimento.

Com os votos deste blog, dos Ramones, dos Garotos Podres e da turma do Jarvis Cocker, um Feliz Natal para nossos leitores e seguidores!!!

>>


Tem Que Ver Isso Aí: a semana na Popload
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

>> Especial: Popload ao Mar

* POPLOAD @ Cruzeiro Coachella: Motherf•ckin’ Indies on a Motherf•ckin’ Boat, mafren!

* Resumão: o que rolou no COACHELLA das Bahamas


Sinta o climão deste XXmas

>> TEM QUE VER ISSO AQUI

* Merry XXmas Galeraa! The xx em CLIMÃO de Natal
* Apenas um… Hanukkah Indie
* PAUL McKURTNEYParte II
* JACK WHITE enquanto Fada Madrinha
* O festeiro DIPLO e seus amigos, na estrada
* Ajude o BOB MOULD a ter um Natal feliz! O DAVE GROHL já fez a parte dele
* Tarantino libera a trilha do “spaghetti western”
* METRIC botando a mão no BLONDIE e no gênio MORRISSEY
* Um Feliz Natal com o GRIZZLY BEAR
* CHRIS OWENS é todo amor
* Brodagem I: CHEMICAL BROTHERS dá um presentinho aos fãs
* Brodagem II: A$AP ROCKY lança mais uma música com uma ajudinha dos bróders
* ZOOEY DESCHANEL tá na pishhta
* A nova do YO LA TENGO e a árvore que virou capa

>> O MELHOR DO TWITTER

* Edição EXTRA: “Culíntia no Japão, né?”
* A retrospectiva que você queria: O Melhor d’O Melhor do Twitter EVER


O Melhor de O Melhor do Twitter: a retrospectiva que você queria
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

 

Está preparado(a)? Não precisamos explicar muito: chegou sexta-feira, mas não chegou o fim do mundo! E como esta é, digamos com otimismo, quase que a última sexta do ano, fizemos uma compilação dos melhores Melhores Tweets do ano! Saudades da Gandula, da Galinhada Cultural, do Hulk da Vila Cruzeiro, da Carminha, do Pequeno Juan… Que ano para o glorioso Twitter, Brasil.

*as imagens dos melhores gifs de cachorros EVER são do BuzzFeed

 

 

FUTIBA, CLARO

 

@fabiogrando Difícil dizer qual das duas ganhou mais fama apenas por mexer com bolas: Bruna Surfistinha ou a gandula do Botafogo?

 

@AndreBarcinski Não tem pra ninguém, é a frase do século: “João Guilherme, põe aí pro Léo Moura ver”: youtube.com/watch?v=MS0oks…

 

@faabio  Pronto, já temos o vídeo do léo moura (extended version with some happiness) youtube.com/watch?v=ikSn8L…

 

@pvc_espn Eu “fla venceu” leo moura ”muito feliz” eu “gol” leo ”do emelec?” “olimpia” “olimpia?” “emelec” #caodoportamala

 

@futirinhas A lua nasceu com a bunda virada para Romarinho. #RomarinhoFacts

 

@OLeoBatista Romarinho é tão sortudo, mas tão sortudo que um coelho tentou cortar um pé dele pra ter sorte.

 

@futirinhas Uma vez Romarinho deu um chute. Fez dois gols. #RomarinhoFacts

 

@alexpaim Felipão deixou claro que os jogadores que não se esforçarem ficarão no Banco de Reservas do Brasil.

 

@mrmanson Irônico o Felipão criticar o Banco do Brasil sendo que seu local de trabalho será justamente o banco do Brasil.

 

@feoresti Eri Johnson é o Sarney do Futebol… entra craque e sai craque e lá está ele como melhor amigo

 

@ricapancita BANDEIRINHA ESCREVENDO “EH MOLE??” COM O SPRAY

 

@FlavioMoreira Antidoping no bandeirinha!

 

@giovsr SAIU O GIF DO BANDEIRA http://gifsoup.com/view6/3848155/bandera-o.gif

 

@MANCHETEREVISTA Coxa vem com: camiseta lacoste, tênis nike, cordão de prata, cabelinho arrepiado e mais 2 amigos indo pra praia de Maresias ver David Gueta

 

@ambaggio Quando o coritiba entrou em campo com aquele gelo seco e papel picado achei que ia descer uma nave com a xuxa dentro, quanta viadagem pqp

 

@mirandanilo TORCIDA DE LED E GELO SECO VAI PRO SHOW DA MADONNA SEUS JARDIM BOTANICO

 

@sergueirock Tem muita gente por aqui dizendo que a coxa deve reagir. Tá rolando alguma suruba com gente tímida no meio?

 

@herdeirodocaos O pior nesta história do Fuleco é q logo uma banda de pagode da Bahia fará a “dança do Fuleco” e será o hit do verão…

 

@OLeoBatista Encomendei uma latinha de Coca-cola zero com o nome Adriano. A latinha faltou na entrega.

 

@Tonkiel Imagens da queda de mano nenezes http://bit.ly/WGXPld 

 

@fabiofavaro Você não gosta de futebol na timeline? Puxa, que pena! Eu adoro ver a cor da sua unha!

 

 

A INVASÃO DOS HOLOGRAMAS

 

@marcusdejean RAPPER TUPAC FOI PRESO COM 250 HOLOGRAMAS DE MACONHA

 

@donafernanda Toda vez que eu chego em casa o holograma da vizinha tá na minha cama

 

@brunocruz O holograma do vizinho é sempre mais verde

 

@mrguavaman ”Holograma é pavê ou pacomê?” (rs rs)

 

@marcusdejean SAIU HOLOGRAMA PRA ANDROID?

 

 

A GALINHADA CULTURAL

@caffarena Virada Cultural, o SXSW paulistano.

 

@leodiaspereira Partiu, Virada Cultural, nosso Pobrepalooza!

 

@umamirella Não é curioso o atala ter hypado a galinhada popular e depois tentar popularizar a galinhada hypada? ETA MARX!

 

@choracuica  Não, pera. não é simples assim. primeiro o atala elitizou um prato democrático, a galinhada, pra depois democratizar a galinhada elitizada

 

@fcorazza Essa noite na rede social de microgalinhadas fez valer cada centavo que o Maluf desviou pra erguer o Minhocão. Obrigado, comunidade

 

@alechandracomix A foto aerea da galinhada nos remete a epoca de ouro da cracolandia www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1086…

 

@aPASSArelli The walking dead de fome  #viradacultural #galinhada instagr.am/p/KRdRLpKJ3I/

 

@spiceee PUTA FALTA DE GALINHAGEM

 

@superoito Inesquecível a minha estreia na Virada Cultural. Perdi a galinhada, mas prestigiei um arrastão. Foi ótimo.

 

@Tonkiel Já fui assaltado 7 vezes mas os shows estão ótimos

 

@rlevino A ultima vez que vi gente se esbagaçando por uma galinha foi na seca de 1992.

 

@fcorazza Alguém, por favor, me diga que a Globo mandou o Márcio Canuto cobrir essa galinhada

 

@marvio Sorry, you’ve been CHICKENED.

 

 

TWEETS INESQUECÍVEIS

 

@elciok O pacote de bisnaguinha nunca me deu um “bom dia”, chega nessa época tá me desejando um “feliz natal”

 

@dulcetti Imagina se vc descobre que o saci na verdade não tem as duas pernas e fica saltando na piroca dele…

 

@oraporra Nada contra saci inclusive tenho amigos que sao

 

@marcusvisn Vi agora que a caixa de hamburguer que eu comprei vence amanhã eu tenho menos de 5 horas pra comer12 hamburguers, quando sair

fecha a porta

 

@DanielFeltrin E aquela banda que tem um show interminável, a 14 Bis.

 

@arnaldobranco Espermicida, o rapper com suas letras contra a maternidade

 

@gravz Ate nisso sao de paz ==>> RT @bbcbrasil: Serial killer mais famoso da Suécia pode não ter matado ninguém http://bbc.in/Syxykk 

 

@_fransuel SE ERAS TAO DA VILA CRUZEIRO HULK PQ NAO ÉS AZUL EM VEZ DE VERDE

 

@Tonkiel A água que o hulk da vila cruzeiro gastou pra tirar a tinta do corpo daria pra irrigar todo o sertão nordestino por 2 meses

 

@MarcoBezzi Penelope Nova, quanto você cobraria pra assustar uma festa de aniversário com 25 crianças?

 

@moskito Acabei de reservar a suite em que o Paul McCartney ficou quando fez show em Montevideu e aí descobri que ele nunca esteve em Montevideu.

 

@ambaggio Geralmente evito falar de Raconteurs em público porque não sei como se pronuncia o nome da banda

 

@FabioAmderline Liguei pro sakamoto tive q gritar porque ele usa o iphone enrolado em uma toalinha pra não ostentar

 

@_fransuel TEM UNS /////////// RAP /////////// QUE VOCES CURTE QUE VCS FICA PARECENDO O CAIO RIBEIRO PAGANDO DE MARGINAL DA KEBRADA, APENAS ISSO

 

 

OLIMPÍADAS

@manzarock Yes, kinda… RT @tomewing: So is this Pele guy kind of like their Beckham?

 

@brunoporto Galvão sobre o Bolt: “Não sei o que colocam na água da Jamaica”. Silêncio constrangido no estúdio.

 

@marvio Usain Bolt é o Mr. Catra dos Jogos.

 

@diboua Gente e o Jornal Nacional fazendo slideshow do power point pra não usar imagens da Record.

@GabrieLouback E quando anunciaram o ginasta Tommy Ramos nas argolas, vocês também riram muito?

 

@SabioBrasileiro Se ganhar medalha de bronze fosse esporte, Brasil ganharia o bronze.

 

@oclebermachado Maldade, Caio! Não acho que o Arthur Zanetti tenha treinado com a argola do Diego Hypólito.

 

@OLeoBatista Olhou a legenda dos 4 canais da Sportv e parou na ginástica? Beijarapazes!

 

@RodrigoMarian Morde a medalha = beija rapazes

 

 

ESQUIVA FALCÃO, THE MAN

 

@marvio Brasil tem que criar uma LEI que proíba coxinhas de fazer o sinal do TOURO MORENO pros amigos depois de pegar mulher em boate.

@mamede_filho “O orelhão da esquina não parou de tocar essa semana”, Touro Moreno, pai de Esquiva e Yamaguchi, que NÃO tem telefone em casa.

 

@caioturbiani Pai de Esquiva Falcão é ouro em criar nome para os filhos.

 

@thiagoney ”Dois filhos de touro moreno” RT @arnaldobranco Comprando os direitos para fazer o filme do Esquiva Falcão

 

@impedimento Se os jogadores de futebol tivessem nomes como Esquiva Falcão, seriam tipo: Bicicleta Leônidas, Elástico Rivelino, Migué Adriano.

 

@cirohamen Meu filho se chamará esquiva neymar arantes do nascimento

 

@1brunoporto Esquiva > Santos Dumont

 

 

 

O MENSALÃO

 

@jose_simao O mensalão tem tanto acusado q não é banco de réu, é arquibancada! Rarará!

 

@luciocaramori ”Ontem assistindo por acaso a televisão…” Nossa, achei que o Ministro ia citar a novela Avenida Brasil.

 

@diogo_abdalla Mas sério, toda vez que eu passo num estacionamento e “TEMOS VAGAS PRA MENSALISTAS” eu penso no Marcos Valério parando

o carro lá

@sorryperiferia Os Mensalíadas (obra poética medieval)

 

@ofernandoreis Por um mensalão independente, o mensalindie

 

@jadegola Mensalampião e Maria Propina

 

@elgroucho Assistindo ao julgamento do STF tomando cerveja e comendo um mensalitos™

 

@victorarle Gata seu processo vai ser julgado na minha vara

 

 

A VELHINHA RESTAURADORA

 

@bellerestel To bela to restaurada

 

@gravz Não é que você é feia, mas parece que foi RESTAURADA PELA VELHINHA.

 

@athosampaio ~~1º meme~~ RT @VEJA Jesus-Chewbacca: restauração de velhinha tem 1º meme goo.gl/l05PR

@spiceee Procurando um poster do ecce homo todo cagado pela véia espanhola lá para comprar e enquadrar e ainda não tem na internet #chatiado

 

@VEJA Velhinha de Borja tem crise de ansiedade. E cai de cama goo.gl/ys7hN

 

AVENIDA BRASEEL-EEL

 

@jeffersonline_ Imagina que loco um GPS com a voz da Ivana: vile pá dileita, bebezaummmm

 

@chicobarney Capítulo 100 de #AvenidaBrasil é o nosso Super Bowl

 

@mauriciostycer 99 capítulos pra Nina fazer uma foto da Carminha com o Max e um capítulo pra Carminha achar uma foto da Rita na agenda do Nilo

 

@chicobarney É o maior hype criado por uma novela nas redes sociais desde a censura de Roque Santeiro.

 

@mic_oliver Em vez de ‘essa coca é fanta’ vou passar a falar ‘essa nina é rita’

 

 

 

#LOLLA900REAIS

 

@diboua Alguem sabe como fazer carteirinha de estudante falsa em sp? um amigo anonimo esta insistindo muito pra eu perguntar pra voces

 

@faabio Ingresso comprado, só preciso prestar algum vestibular no fim do ano pra garantir a meia entrada.

 

@hermeselsabio ¿Por qué el line-up de Lollapalooza siempre parece test del oftalmólogo?

 

@dexter_ Por 900 reais eu faço U2 vir aqui lavar meu banheiro isso bono esfrega bem alto um canto ali na sabonetera ai agora sim

 

@theCdude Com 900 reais eu compro uma banda cover de pearl jam com todos os integrantes sendo anões

 

@siaht Do jeito que cês tão falando aí tá parecendo que tem alguém com uma faca no pescoço de vcs “PAGA O INGRESSO PRO LOLLA OU MORRE”

 

 

 

O PEQUENO JUAN

 

@ProtogenesQ Assisti c/o pequeno Juan o filme “TED” uma cena de apologia as drogas: o ursinho Ted e o seu dono consumindo drogas. Isso e um absurdo!

 

@ex_estagiario Protógenes comprou um livro para seu filho colorir: “50 tons de cinza.”

 

@Eddiemasses Levando o Pequeno Juan para assistir Instinto Selvagem, um documentário sobre os animais da selva guiados pelo instinto

 

@LFF Levando pequeno Juan pra ver Laranja Mecânica, mostrar pra ele o quanto jogava aquela Holanda de 74

 

@filhodoprotogen Papai e eu vimos Trainspotting no Netflix, curti pq mostra que quem usa drogas e vive de bicos não é feliz e tem caganeira

 

@Pablo_Peixoto Fui com a pequena Luiza ver Ted e ela mandou o pequeno Juan deixar de ser fresco.

 

@Eddiemasses Nova classificação indicativa para obras cinematográficas: a) Impróprio para o Pequeno Juan; b) Recomendado para o Pequeno Juan.

 

 

 

 

SERRA, O SELF-MEME MAN

 

@revistapiaui Carminha tem rejeição menor que José Serra http://goo.gl/NUcSy 

 

@youpix O Serra ganhou uma bitoquinha de uma eleitora e fez a alegria da internetz: http://ow.ly/e381O

 

@gugtavas Muito boa a estratégia da campanha do Serra de lançar um meme todo dia

 

@zorzanelli Reparem que o manequim já leva a mão à cabeça antes do serra levar o beijo:http://bit.ly/SdDaOm …

@GersonCarneiro Surge a suspeita: “Eleitora” do Serra é Eleitor. Detalhes: rosto, cabelo, nariz, mãos e dentes. http://bit.ly/S5183S 

@oraporra Vcs acreditam na ressocialização da mulher que beijou o serra?

 

@NicolePrestes Status: antes só do que beijando o Serra.

 

 

 

O MENDIGO DE CURITIBA

 

@marvio Vou abrir um bar mendigo-friendly. Vai encher de mulher.

 

@naosalvo A diferença entre o mendigo de Curitiba e um hipster http://on.fb.me/R8Yd8h …

 

@pvc_espn De 89 pra cá, apenas três mendigos bonitos de Curitiba conseguiram atuar na Série A do Brasileirão, incluindo o ex-jogador Ricardinho.

 

@pvc_espn Muita gente perguntando se o meia Alex estaria na lista. A resposta é não pois o meia não era mendigo e sim trabalhador comum.

 

@vivian_mota Ontem tinha um mendigo de ~boa aparência~ aqui no jabaquara tb, parecia o Amarante

 

@phollanda Pessoas que falam que veem um mendigo parecido com o Amarante. Olhem de perto sempre, pq pode ser ele.

 

@screamyell Ou o Devendra…

 

@thiagoboituva Ou o Catatau do Cidadão Instigado.

 

@capim_santo Se tiver uma guria junto são o Camelo e a Mallu. =P

 

 

FURACÃO SANDY x NANA GOUVEIA

 

@arnaldobranco E o pessoal aproveitando o furacão para exibir sua intimidade com Nova York? “Por favor Sandy, poupe o bistrozinho X que eu amo”

 

@fvanzo O furacão já destruiu o Manhattan Connection?

 

@ludtke Depois de Sandy seguirão rajadas de vento mais fracas, já batizadas de Sandy Júnior.

 

@diboua Tambem né vai fazer a cidade numa ilha ó as ideia

 

@ronaldrios Falamos muito sobre aproveitar as chances da vida, ver o copo meio cheio e vcs zoam a @nanagouvea por ela ver o lado positivo dos

hurricanes

 

@osprimitivos Nana Gouveâ pelas tragédias do mundo – nanagouveaemdesastres.tumblr.com

 

@marco_gondim Fui tirar um extrato da minha conta e a nana gouveia tava lá dentro fazendo um ensaio fotográfico.

 

@alechandracomix sempre lembrando que nada vai apagar o disrespeito do ator aston kutcher com o sofimento de sao paulo http://glo.bo/AvKWxI

 

@neozeitgeist Sempre lembrando que o nome de Nana é Sebastiana Gouveia

 

 

 

A MENINA-FANTASMA EDITION

 

@eduardocoel Eu acho que essa pegadinha do elevador do silvio santos é mentira pois se fosse fantasma mesmo não ia precisar daquela portinha

 

@meua_migo Essa pegadinha da menina fantasma no elevador eu acho que é mentira. a menina com certeza tá viva, não é fantasma

 

@casseta Pegadinha mesmo é se você entra no elevador e, ao invés de um fantasma, aparece o seu peso no visor.

 

@rbressane Silvio Santos > Stanley Kubrick

 

@mateuspotumati Silvio santos >>> steve jobs + stanley kubrick

 

@denogueira Silvio santos, o david lynch brasileiro

 

@chicobarney Menina fantasma é o michel teló das pegadinhas, 13 milhões de views já

 

 

 

NIEMEYER ETERNO NESSA BRASILA

 

@ambaggio E O BRASIL PERDE MAIS UM OSCAR

 

@IgorSeco AGORA TODO MUNDO BAIXANDO A DISCOGRAFIA DO NIEMEYER DIZENDO QUE ERA FÃ

 

@naosalvo É serio q o Oscar Niemeyer teve alta mas ao pegar o elevador do hospital caiu numa pegadinha do SilvioSantos e não resistiu?

 

@sarcasmomento Tatuagem com simbolo do infinito passa a significar Oscar Niemeyer

 

@neozeitgeist Falasserio que vc tiveram CENTO E QUATRO ANOS e fizeram isso só hj??? RT @Estadao Niemeyer recebe título de Cidadão Ilustre do

Mercosul

 

@caradifuinha Sacanagem é saber que nenhum amigo de infância foi ao velório de Oscar Niemeyer

 

@raulportugal O mais impressionante é a quantidade de gente que não sabe escrever niemeyer

@porranyle Nao adianta disfarça nao que eu vi voce entrando no google pra ter certeza se escreveu niemeyer certo

 

 

RADIOHEAD ESNOBA FIM DO MUNDO BRASILEIRO

 

@spiceee Fim do mundo no fim do mundo RT @diegomaia: Guitarrista do Radiohead espera fim do mundo no interior de SP http://bit.ly/YZKbLT

 

@oraporra  Guitarrista do radiohead anuncia que nao haverá festival planeta terra no interior de são paulo

 

@jaumcb Eu recebo o whatsapp “o planeta terra acabou” e eu ja ia sair correndo pelado quando me dei conta de que era o festival

 

@prefixmag Brazilian media claim Jonny Greenwood is hiding out in Brazil, awaiting the end times. Seriously.  http://prefixm.ag/TdSeys 

 

 

CULINTIA, NÉ?

 

@superoito ”Guerrero pode ser chamado de Guerrero porque guerreou o jogo inteiro”, Galvão Bueno espetacular.

@lucasvon Cada vez que o Galvão fala “Corinthians Bicampeão Mundial” um estudante americano introspectivo olha o preço de uma arma.

 

@ThulioBezerra  CHUPA IRON MAIDEN AQUI É SEPULTURA

@marcelorubens Vamos quebrar aeroportos!!!

 

@opinioso CHORA, ADMINISTRADORA DO AEROPORTO DE GUARULHOS!

 

 

AI MEU DEUS O INSTAGRAM VAI VENDER AS MINHAS FOTOS

 

@samuelcasal Podem cancelar o pedicure e voltar a comer direto na panela. Parece q acabou o instragram.

 

@ricardosica Relaxem, amigos. O instagram não está interessado em vender as fotos do seu almoço.

 

@renatissima Onde que telefona no instagram pra eu já reservar as fotos que eu quero comprar?

 

@davidbutter O que vocês temem mais do Instagram? A monetização de suas fotos feias de comida ou das sem camisa?

 

@elgroucho todo mundo virou o cartier-bresson do instagram agora

 

@djmulher Meu gato me mandou os termos de uso dele. vou ter que pagar pra ele pra cada foto que eu colocar dele no instagram

@Cardoso Meu medo é essa coisa do instagram desestabilizar o mercado mundial de fotos de gatos.

 

@TMZ Instagram — Sorry, We’re NOT Selling Your Photos!!!!http://tmz.me/V5AIyz 

@neozeitgeist EU NÃO ACREDITO q acordo com o Instagram podendo vender as minhas fotos sem eu ganhar nada E DÁ 8 DA NOITE e eles não podem + fazer isso????

@eusouryca A piada do Instagram vender fotos já pode parar. No lugar, vai todo mundo fazer telecurso de inglês porque não soube ler direito.

 

 

O FIM DO MUNDO

 

@LosMayasDicen Cargando fin del mundo: 90% ███████░░

@microcontoscos Como ter fé em uma sociedade onde o fim da bateria do celular assusta mais que o fim do mundo?

 

@EuVivoPorTi Estava vindo um meteoro mas o Cássio defendeu.

@oclebermachado BOMBA: Obras atrasadas podem deixar o Brasil sem o Fim do Mundo

 

@rosana Pq, olha, a histeria do fim do mundo por erro de interpretação do calendário maia foi IGUAL à dos TErms of Service do Instagram. 🙁

 

@alechandracomix Um dia jesus vai voltar e diremos a ele : cada um com a sua cruz meu

 

@Anlauf Um dia Jesus vai voltar e diremos a ele: Calma cara

 

>>

 


Bandas ao mar. Popload no cruzeiro do Coachella, nas Bahamas
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

* Popload de volta a São Paulo. Mas por pouco tempo…

* Olha. Eu já andei por festivais por todo canto, nesta minha vida de jornalista musical. De Rio Branco (Acre) a Nancy (França). No Popload Gig ou no Reading Festival. Festival de rua como o CMJ, o Great Escape e o South by Southwest e festivais-festivais, como Abril pro Rock, Goiania Noise, MECA e Coquetel Molotov (para citar brasileiros) e Sónar, Primavera e Benicassim (para citar espanhóis).
Mas, como esse Coachella no navio, nunca tinha vivido coisa igual. Mothaf*ckin’ indies on a mothaf•ckin’ boat!!

(((O texto abaixo, em versão reduzida, saiu hoje na cobertura do SS Coachella para a Folha de S.Paulo)))

O naviozão que abrigou o Coachella sob as águas do Caribe. Tinha uns 12 andares circuláveis, com restaurantes, quadra de basquete, academia de ginástica, cassino e galeria de arte, fora tooooooooodo o resto

* Foi no mínimo bizarro. Ou, melhor dizendo, foi uma “viagem”.
Um dos mais badalados eventos de música “em terra” do planeta, o californiano Coachella Festival experimentou nesta semana uma edição especial num navio, navegando de Miami até Nassau, nas Bahamas e voltando, com uma programação intensa de três dias com bandas, DJs e “outras atividades”.

Na verdade, são duas as edições especiais sob as águas, com o nome SS Coachella. Uma que aconteceu de domingo a quarta cedo até as Bahamas, no mar do Caribe, na qual a Popload esteve a bordo, e uma outra que neste momento está em curso, levando a mesma programação a bordo, só que até a Jamaica.

Jarvis Cocker em pose de rock star comandando o Pulp no primeiro show do teatrão do navio no Coachella ao mar. Foto Ian Witlen (“OC Weekly”)

Grandes bandas da música independente nova e mais antiga, como os britânicos do Pulp e Hot Chip, os indies americanos Sleigh Bells, Grimes, Cloud Nothings e Yeasayer, mais discotecagens de um tal de James Murphy, Girl Talk,  DJ Harvey, o incrível Gaslamp Killer e a banda-de-DJs The Rapture foram alguns dos nomes que fizeram performance no balanço do mar, dentro do Celebrity Silhouette, um navio que é um verdadeiro hotel que navega, contendo em sua dependências um teatro, clubes, bares, cassino, restaurantes, biblioteca, ala de compras, loja da Apple, spa, academia de ginástica, galeria de arte, uma extensa área com gramado para shows “acústicos” e DJ sets ao ar livre e um dormitório para 2800 pessoas, fora a tripulação.

Ao todo, contando artistas, convidados e público pagante (os quartos iam de US$ 500 os mais simples a US$ 9.000, a suíte com varanda), estiveram a bordo cerca de 2000 pessoas.

Galera em volta das duas piscinas do navio do Coachella, durante o dia. Tinha DJ quase 24 horas tocando na piscina. Entre eles DJ Harvey, Gaslamp Killer e os caras do Rapture. Foto de Ryan Downey (“Billboard”)

“Os primeiros Coachella também não esgotaram”, lembrou Paul Tollett, um dos fundadores do festival que acontecia em dois dias no deserto da Califórnia e hoje ocorre em três, durante dois tumultuados finais de semana seguidos em que os ingressos desaparecem assim que são colocados a venda. “O que vale é a experiência”, defendeu Tollet.

A “experiência” a que o produtor se refere vai além de “ver shows”. O cruzeiro do Coachella oferecia shows e discotecagens, sim, mas entre um e outro, a uma distância de elevador de no máximo 15 andares, um dia de sol na piscina, vai-e-vem a bares e restaurantes (com bandas circulando entre os passageiros porque não tinha muito lugar para ir, ali no mar), e o que faz a diferença numa maratona intensa comum de festival: cansou de tudo? Se acabou? Não aguenta mais? Ande até seu quarto e vá dormir!!!!
É o sonho de quem frequenta festival. Desaparecer rápido de cena.

Entre a programação além-performances, mediante inscrições, teve degustação de vinhos com James Murphy, debate com os organizadores do Coachella, aulas de DJ, sessão de cinema apresentada pelo Girl Talk, leitura de peças literárias com o J. Tillman, do Father John Misty, drinks Bloody Mary matinais preparados pelas meninas da banda Warpaint.

Galera no teatro do Celebrity Silhouette esperando pelo show do Yeasayer

Ah, sim. Os shows… O Pulp foi uma apresentação incrível de duas horas. Jarvis Cocker contou as mesmas historinhas que embalaram a apresentação do Pulp recentemente no Brasil. Fora as piadas sobre estar tocando no mar. Mas que gás foi o show deles no navio. Parecia banda de meninos. O frescor marinho rejuvenesce. E Jarvis Cocker, superbem vestido à là Jarvis Cocker, blazerzinho inglês sobre camisa abotoada até em cima, circulando para lá e para cá na piscina com todo mundo de traje de banho, no máximo uma bermuda + Havaianas, era bonito de se ver. Jarvis é um ser especial, mesmo.

O Hot Chip foi inesquecível. Banda que é uma em estúdio e outra ao vivo, ambas muito boas, começou de maneira morna, mas logo pegou ritmo na junção eletrônica-orgânica e o show foi tipo estupendo.

Grimes, no clubinho, vi duas vezes. Muito alto, muito bom. A última vez que eu vi o cabelo era curto e loiro. Agora está comprido e escuro. Botou duas dançarinas sensualizando o bizarro. E sua voz está firme, indo para lugares etéreos com naturalidade que desde o Cocteau Twins não se via.

Mas, sou suspeito para falar, o Father John Misty arrasou. Tanto no show com banda no clube do navio, como no acústico, ele e violão, num “gramado Coachella” que tinha no deck do navio. Meio folk, meio grunge, meio Jonathan Richman, meio um Alison Mosshart masculino. Hipnótico e estiloso. O vídeo abaixo fala por si só.

O Hot Chip em ação no SS Coachella, em hora que o navio ia pra lá, vinha pra cá, mas tudo beleza

James Murphy foi lindo em sua discotecagem indie-disco. Chamou todo mundo para o palco do teatro do navio, que eu calculo ter lugar para umas 2000 pessoas.

O Girl Talk quase afundou o navio com seu festival de mashup incrível. Mas incrível mesmo é como a piada dele não acaba nunca. Sempre explosivo, sempre criativo.

O bom do navio é que você conseguia sempre chegar na hora dos shows e conseguir um excelente lugar para ver, tanto no teatro quanto no clube.

James Fucking Murphy comandando uma degustação de vinho a bordo do Coachella dos mares. Foto de Ryan Downey (“Billboard”)

“E aí, navio?”, saudou o vocalista do Yeasayer no início do show da banda no lindo teatro do Silhouette. “Vamos falar a real: isso aqui é totalmente esquisito. Estou me divertindo. Sério mesmo, está sensacional”, resumiu tudo, logo no primeiro dia.

>>


Yo La Tengo libera música inédita e bota uma árvore na capa do disco novo
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

* Popload em Miami.

Orgulho indie sair um terceiro post com notícia boa do Yo La Tengo em um mês. Depois de soltar o single “Before We Run” mês passado e organizar os shows especiais do Hanukkah, a veterana banda de New Jersey liberou mais um esforço sonoro que estará em “Fade”, décimo terceiro disco de carreira deles, que será lançado dia 15 de janeiro (mesma data do Christopher Owens e A$AP Rocky).

“Ohm” foi lançada em formado de teaser em um vídeo que tem como plano de fundo a capa do disco, uma árvore localizada no Overlook Park, em Portland. Diz o grande Ira Kaplan que a inspiração de colocar uma árvore na capa do disco veio de uma música dos Beach Boys – “A Day in the Life of a Tree” – que o próprio YLT já fez cover nos anos 90.

Adorei a “Ohm”.